SysCoyn Space
Black Friday: como evitar problemas estruturais e não perder vendas
Sete de cada 10 consumidores brasileiros realizaram até cinco compras virtuais entre junho e julho deste 2021, segundo o levantamento Compras e pagamentos em lojas online, realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce presente em 90 mil lojas na América Latina. Além disso, o comércio eletrônico representou 12,8% do mercado varejista brasileiro em abril, segundo dados do índice MCC-Enet, desenvolvido pela Neotrust em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e Movimento Compre & Confie. Isso mostra a projeção elevada que as compras eletrônicas atingem os brasileiros.
A Black Friday (26 de novembro), uma das datas mais importantes do comércio eletrônico do país se aproxima. A SysCoin Space, maior polo de empreendedorismo digital do Brasil traz orientações importantes para que as empresas tenham êxito e nenhum contratempo durante esse período. O CEO da SysCoin, Leonardo Miranda explica que o fim de ano é a melhor época para vendas online e depois da pandemia aumentou muito o volume de vendas, inclusive o crescimento é superior ao do varejo tradicional. “Participar da Black Friday já não é um diferencial, é uma exigência do mercado e dos clientes, mais importante é ainda se preparar para essa época, seja para adaptar seu produto, marca e campanhas”, defende Leonardo.
De acordo com a SysCoin Space, o ideal é que uma empresa invista em ferramentas e tecnologias para ajudar, entre elas estaria a CDN, Loadbalancer e otimização de imagens. Caso a empresa tenha uma plataforma alugada, é importante solicitar que os investimentos sejam realizados nesses instrumentos.
Sobre a segurança da informação, Leonardo lembra que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) resguarda o empresário no que tange problemas com vazamento de dados sensíveis, seja por um ataque direcionado ou por descuido humano.
Uma orientação importante é que para evitar fraudes, as empresas devem entrar em contato com seu Gateway de Pagamentos, além de confirmar se a empresa está protegida contra Chargebacks. Caso contrário, o ideal é buscar ferramentas antifraudes para uma verificação humana pós-venda.
Foque no simples e prático
Leonardo explica que o ideal é evitar ideias mirabolantes. “Considere a curva de aprendizagem do seu cliente, para entender a sua promoção, uma vez que ele terá poucos segundos nas redes sociais para decidir fazer a compra”, defende.
Atualizado em 06/11/2021 – 21:05.
-
Portal de Imóveis BRB
Banco de Brasília lança plataforma 100% digital para compra de imóveis
-
Dra. Michelle Zicker
Hepatite A pode ser prevenida com vacina e hábitos de higiene
-
Explorando sabores
Conheça 3 opções de restaurantes em Brasília para a criançada
-
Concurso 2712
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 56 milhões neste sábado (13)
-
64 anos de Brasília
Solidariedade Salva: show de Alok na Esplanada terá arrecadação de alimentos
-
Dra. Bruna Carone
Câncer de esôfago: tabaco e álcool são fatores de risco, alerta oncologista
-
Dias 20 e 21 de abril
Conjunto Nacional oferece transfer e estacionamento a R$ 10 nos 64 anos de BSB
-
Em 2024
Energia solar fotovoltaica no Centro-Oeste supera marco histórico