Curta nossa página

Exposição de esculturas na CLDF comemora os 55 anos de Brasília

Publicado

Foto/Imagem:


A capital federal completa 55 anos no próximo dia 21 de abril. Como parte das comemorações do aniversário da cidade, a Câmara Legislativa do Distrito Federal recebe a exposição de esculturas “Brasília de Ennio Bernardo” – cuja abertura acontece nesta quinta-feira (26), às 20h, no foyer do plenário. A mostra ficará aberta à visitação até o dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

São 24 esculturas em mármore, granito e metal, do artista paulistano radicado na cidade Ennio Bernardo, quem trabalha com matérias-primas oriundas de Portugal e do Brasil. De acordo com o curador da exposição, Adriano Vasconcelos, as obras constituem um todo articulado nas mãos do escultor modernista, que vê Brasília como “uma grande obra de arte funcional”.

Segundo Vasconcelos, o trabalho do artista “é fruto da observação da arquitetura da capital, onde o urbano e o natural compõem uma indissociável contradição. Desta contemplação, Ennio imagina formas, que materializa no mármore e no granito – substâncias que revestem esteticamente o concreto armado do coração do Brasil”.

Fotografias
Junto com as esculturas serão expostas fotografias históricas da construção de Brasília – material integrante do acervo do Arquivo Público do DF.

Atualizado em 23/03/2015 – 19:50.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana