Curta nossa página

Estudantes invadem a reitoria da UnB e criam quipropó por atraso no dinheiro da bolsa

Publicado

Foto/Imagem:


Alunos da UnB ocuparam a reitoria da instituição na tarde desta quinta-feira (3) para protestar contra atrasos no pagamento de bolsa-auxílio estudantis. Os estudantes chegaram ao local por volta das 16h, segundo a segurança do prédio. Duas portas de vidro que dão acesso à sala da reitoria foram quebradas.

Pouco antes das 20 horas o grupo entrou em conflito com integrantes da guarda patrimonial terceirizada da universidade. Os funcionários tentavam impedir a entrada de estudantes que se juntavam ao protesto. Câmeras na reitoria foram pintadas com tinta guache.

A decana de Extensão da UnB, professora Thérèse Hoffman, afirma que ex-alunos que já foram expulsos da instituição estavam entre os manifestantes. “A UnB não segura dinheiro de ninguém. Se não estamos pagando é porque o dinheiro não chegou”, declarou.

Um aluno e representante de centros acadêmicos, que pediu para não ser identificado, afirma que as bolsas deveriam ter sido pagas no último dia 5, mas foram suspensas. “Tem alunos que precisam disso para comer, para chegar à universidade”, sustentou.

Da Redação com o G1

Atualizado em 04/12/2015 – 07:53.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana