Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Escola Classe Almécegas

Estudantes de Brazlândia recebem material escolar arrecadado pelo MPDFT

O material escolar arrecadado na campanha “Volta às aulas”, promovida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), foi entregue nesta terça-feira, 29 de março, aos estudantes da Escola Classe Almécegas, na área rural de Brazlândia. Os 131 alunos receberam kits contendo cadernos, lápis, canetas, borrachas e outros itens doados por integrantes da Instituição.

Além dos kits, foram entregues livros didáticos e literários para a biblioteca da escola. Também houve distribuição de doces e contação de histórias. A escritora-mirim Marjorie Naves participou do evento contando a história do livro “Você quer voar?”, que foi distribuído às crianças. Alunos e professores também puderam conhecer um pouco sobre o trabalho do MPDFT e da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc).

A escola atende a comunidade rural de Almécegas, a 28 quilômetros de Brazlândia. Lá estudam, em período integral, crianças da educação infantil ao 5º ano. São filhos de agricultores e de trabalhadores sem-terra acampados na região. “É a escola rural mais distante da cidade de Brazlândia”, explica a professora Rosângela Correia.

Aproximação – Mas não foi só a escola que recebeu presentes. Os estudantes organizaram apresentações e homenagens para a equipe do MPDFT, que voltou para casa com uma cesta de produtos agrícolas produzidos na região: abacate, maracujá, batata-doce, limão e laranja direto das hortas e pomares de Almécegas. Suzana Beatriz Pinto, 11 anos, fez questão de explicar qual foi a sua participação: “Eu trouxe as laranjas para dar de presente para as visitas”, conta.

A diretora Lúcia Gomes da Silva trabalha na escola há três anos e considera esse tipo de atividade fundamental para os alunos. “Quando falamos de Ministério Público, parece uma realidade muito distante. Essa aproximação é importante para a escola e, principalmente, para a comunidade”, acredita.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

As crianças concordam. Juan Caio da Silva, 10 anos, diz que ficou surpreso com a manhã de atividades. “Eu gostei dos meus presentes”, afirma. Maria Gabriela de Oliveira, 9 anos, também ficou satisfeita. “Eu gostei de tudo, mas gostei mais da bolsa de lápis que eu ganhei”, conclui, sorridente.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

A bolada

As apostas para o Concurso 3000 podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e no portal Loterias Online

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.