Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Pré-venda

Esportivo BMW X2 M35i tem preço confirmado no Brasil

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação/BMW


Nova adição a gama do X2, a versão esportiva M35i entrou em pré-venda no Brasil por R$ 313.950. O modelo da BMW virá importado da Alemanha, e as primeiras unidades serão entregues aos compradores em setembro.

A principal diferença do modelo é a adoção do motor quatro cilindros, 2.0 turbo, que entrega 306 cv entre 5 mil e 6.250 rpm e 45,8 mkgf entre 1.750 rpm e 4.500 rpm. Outra adição a versão esportiva é a tração integral sob demanda. A transmissão é a automática de oito velocidades.

O X2 M35i traz ainda sistema de refrigeração maior e mais robusto para motor e câmbio e sistema de controle de largada. Da linha M, Com essas mudanças, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e tem a velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

No visual, o X2 esportivo apela para aerofólio, novos para-choques, soleira das portas de aço-inox com a inscrição M35i, detalhes externos na cor cinza e rodas da divisão esportiva M de 20 polegadas. Por dentro há bancos dianteiros, volante e cintos de segurança da linha M.

Como itens de série há head-up display, que projeta as informações do painel no para-brisa, faróis de Full-LED, teto solar panorâmico e seis air bags. Completam o pacote pneus run-flat, que podem rodar murchos a até 80 km/h por 80 km, controles de tração e estabilidade e porta-malas com acionamento elétrico. O sistema de som é da Harman Kardon e traz 12 alto-falantes.

X2 M35i vem compor linha no Brasil

Além da versão esportiva, que se torna a opção de topo, o X2 é oferecido em mais três opções. A sDrive18i GP custa R$ 191.950, a sDrive20i GP sai a R$ 211.950 e a sDrive20i M Sport X por R$ 246.950.

A variante mais básica usa um motor 1.5 de três cilindros, turbo e flexível, que rende até 136 cv e 22,4 mkgf. A transmissão é automática de seis marchas. No caso das sDrive 20i o propulsor é o 2.0 turbo quatro-cilindros, também flexível, de até 192 cv e 28,5 mkgf. Já o câmbio é o automático de oito velocidades. Nas três versões, a tração é dianteira.

Publicidade

On Demand

Renault lança o aluguel de carros mais barato entre as concorrentes

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Divulgação/Renault

Mais uma montadora acaba de entrar no mercado de carros por assinatura no Brasil. A Renault lançou o Renault On Demand, programa que servirá como alternativa à compra convencional e permitirá aos interessados alugarem veículos por preços a partir de R$ 869 ao mês. Com a novidade, a fabricante se une à Toyota, Audi, Volkswagen, Fiat e Jeep, que já oferecem o serviço no Brasil.

Ao contrário das concorrentes, no entanto, o Renault On Demand promete estar disponível em todo o território nacional – as outras montadoras oferecem o serviço apenas em algumas cidades. Além disso, as assinaturas da empresa francesa são as mais baratas do país atualmente.

Com planos de 12, 18, 20 e 24 meses, os clientes poderão alugar os seguintes carros: Kwid Zen 1.0, Kwid Outsider 1.0, Stepway Iconic 1.6 CVT e Duster Iconic 1.6 CVT. Além da quantidade de meses, também é possível escolher os planos de quilometragem, com opções de 500, 1.000, 1.500 e 2.000 quilômetros mensais.

Um Kwid Zen 1.0, por exemplo, é alugado por R$ 869 ao mês no Plano Smart, com contratação de 20 meses e franquia de 500 quilômetros mensais. Nessas mesmas condições, o aluguel do Duster Iconic 1.6 sai por R$ 1.699.

Se o consumidor ultrapassar a quantidade de quilômetros contratada, será cobrado um adicional de R$ 0,50 por quilômetro rodado. O processo de aluguel é feito de forma 100% digital pelo site do programa ou pela rede de concessionárias credenciada.

De acordo com a Renault, todos os planos incluem manutenção, revisões preventivas, gestão de documentos e taxas e seguro e assistência 24 horas. O cliente tem a opção de personalizar a assinatura, solicitar a entrega do veículo em casa e incluir itens como película solar e ou película de proteção. Todos esses adicionais são cobrados na mensalidade.

Continuar lendo

Campeã de vendas nos EUA

Picape mais vendida do mundo, F-150 é esperada no Brasil em 2021

Redação

Publicado

Por

Redação
Foto/Imagem: Divulgação/Ford

A F-150, da Ford, é a picape mais vendida do mundo e também o veículo mais emplacado dos Estados Unidos nos últimos 40 anos. Reconhecimento não falta, mas ainda assim o modelo não é vendido no mercado brasileiro. No entanto, isso pode mudar a partir do ano que vem: espera-se que a categoria de picapes grandes ganhe mais competidores no Brasil, incluindo a campeã de vendas da marca americana.

Embora a Ford não comente sobre novos lançamentos, cresce a expectativa acerca do desembarque da F-150 no Brasil, que poderia vir até na versão híbrida.

Em conversa com jornalistas no início do mês, executivos da montadora na região garantiram que 2021 será um ano de grandes lançamentos para a marca, o que deixou o mercado ainda mais esperançoso sobre a possível chegada do modelo ao país.

Em fevereiro deste ano, a chegada de uma nova versão da F-150 na Argentina deu uma pista de que o mercado brasileiro também poderia receber o mesmo modelo.

Outra expectativa está relacionada ao possível retorno da Silverado, da Chevrolet, que registrou bons níveis de vendas até o início dos anos 2000. Em entrevista a um canal de YouTube argentino, um executivo da General Motors disse que o modelo virá ao Brasil. A GM não comenta.

A categoria pode crescer após a chegada ao Brasil da RAM 1500, um dos veículos mais vendidos do mundo. O modelo teve pré-venda esgotada em apenas 18 horas.

O que essas picapes têm em comum, além do fato de compartilharem a mesma categoria? O altíssimo preço. A RAM 1500 chegou ao Brasil com versões a partir de R$ 399.990,00. Se a F-150 e a Silverado vierem de fato, também custarão (muito) caro.

Cassio Pagliarini, da consultoria especializada Bright e ex-executivo da indústria automotiva, afirma que esses modelos acabam sendo de nicho no Brasil, diferentemente de outros países.

“O preço muito alto é uma barreira, mas sempre há clientes que desejam um veículo absolutamente diferenciado.”

Ele acrescenta que as picapes vêm ganhando cada vez mais destaque no país e mesmo uma versão totalmente atípica como é a RAM 1500 que veio ao Brasil — com motor somente a gasolina — tem espaço.

Murilo Briganti, diretor da Bright, observa ainda que o tíquete médio dos automóveis no Brasil continua subindo. Na categoria de picapes médias, a mais rentável do segmento, modelos como a Ford Ranger, Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e Chevrolet S10 podem custar acima de R$ 250.000,00 dependendo da versão e da configuração.

Ele pontua ainda que o agronegócio tem impulsionado as vendas de picapes e faz todo sentido ampliar a oferta de modelos maiores no país.

“Não é uma diferença tão grande para quem está disposto a investir esses valores em um veículo”, explica.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense