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Pré-venda

Esportivo BMW X2 M35i tem preço confirmado no Brasil

Redação

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Foto/Imagem: Divulgação/BMW


Nova adição a gama do X2, a versão esportiva M35i entrou em pré-venda no Brasil por R$ 313.950. O modelo da BMW virá importado da Alemanha, e as primeiras unidades serão entregues aos compradores em setembro.

A principal diferença do modelo é a adoção do motor quatro cilindros, 2.0 turbo, que entrega 306 cv entre 5 mil e 6.250 rpm e 45,8 mkgf entre 1.750 rpm e 4.500 rpm. Outra adição a versão esportiva é a tração integral sob demanda. A transmissão é a automática de oito velocidades.

O X2 M35i traz ainda sistema de refrigeração maior e mais robusto para motor e câmbio e sistema de controle de largada. Da linha M, Com essas mudanças, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e tem a velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

No visual, o X2 esportivo apela para aerofólio, novos para-choques, soleira das portas de aço-inox com a inscrição M35i, detalhes externos na cor cinza e rodas da divisão esportiva M de 20 polegadas. Por dentro há bancos dianteiros, volante e cintos de segurança da linha M.

Como itens de série há head-up display, que projeta as informações do painel no para-brisa, faróis de Full-LED, teto solar panorâmico e seis air bags. Completam o pacote pneus run-flat, que podem rodar murchos a até 80 km/h por 80 km, controles de tração e estabilidade e porta-malas com acionamento elétrico. O sistema de som é da Harman Kardon e traz 12 alto-falantes.

X2 M35i vem compor linha no Brasil

Além da versão esportiva, que se torna a opção de topo, o X2 é oferecido em mais três opções. A sDrive18i GP custa R$ 191.950, a sDrive20i GP sai a R$ 211.950 e a sDrive20i M Sport X por R$ 246.950.

A variante mais básica usa um motor 1.5 de três cilindros, turbo e flexível, que rende até 136 cv e 22,4 mkgf. A transmissão é automática de seis marchas. No caso das sDrive 20i o propulsor é o 2.0 turbo quatro-cilindros, também flexível, de até 192 cv e 28,5 mkgf. Já o câmbio é o automático de oito velocidades. Nas três versões, a tração é dianteira.

Máquinas

Audi traz novos A4 Avant e A5 Sportback S-Line para o Brasil

Redação

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Foto/Imagem: Divulgação/Audi

A Audi vai começar a vender no Brasil os A4 Avant e A5 Sportback com o pacote S-Line. O item adiciona detalhes esportivos aos dois modelos, como rodas maiores e para-choques mais pronunciados. Os dois modelos já estão nas concessionárias da marca. A perua do A4 custa R$ 219.990 e o A5 Sportback S-Line custa R$ 248.990.

A A4 Avant tem grade pintada de preto, nova saia lateral, rodas de 18 polegadas com desenho exclusivo e faróis de LED de série. A perua também ganha teto solar panorâmico com o pacote.

Há itens como partida por botão com chave presencial, bancos de couro com ajustes elétricos para o motorista e ar-condicionado automático de três zonas.

Por dentro, o modelo tem o painel virutal de 12,3 polegadas já conhecido das outras versões. Há também central multimídia com Android Auto e CarPlay. Também há GPS integrado e conexão Bluetooth. Como opcional, a A4 Avant S-Line pode receber monitor de faixa de rolamento e o assistente de congestionamento, que comanda a direção a até 65 km/h. O sistema é atrelado ao controle de cruzeiro adaptativo.

A5 Sportback S-Line

O A5 Sportback S-Line recebe o mesmo tratamento estético da perua, com grade escurecida, rodas exclusivas de 19 polegadas e faróis de LED. O modelo também traz painel virtual e tampa do porta-malas com acionamento elétrico como a perua.

O A5 também pode receber os assistentes de congestionamento e faixa de rolamento, mas também sistema de som com alto-falantes da Bang&Olufsen.

O motor é o mesmo para os dois carros. Sob o capô, há um 2.0 turbo com 190 cv e 32,6 mkgf. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem com sete marchas. A tração é sempre dianteira. Com o conjunto, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e chega aos 239 km/h. O A5 Sportback faz de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e chega aos 240 km/h.

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Modelo 2020

Cruze passa por reestilização e ganha wi-fi da Claro a bordo

Redação

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Redação
Foto/Imagem: Divulgação/Chevrolet

Mesmo sem revelar os preços, a Chevrolet divulgou imagens e informações da linha 2020 do Cruze. A versão de topo agora recebe a nomenclatura Premier, como Equinox, Tracker e Spin. Sedã e hatch também passaram por uma leve reestilização. Mas a maior novidade do modelo é a opção de wi-fi a bordo.

Segundo a marca, a tecnologia permite que os ocupantes economizem os próprios planos de internet móvel. Além disso, a Chevrolet informa que o sistema do carro é menos vulnerável a sombras de sinal.

A antena no teto do carro pode entregar sinal até 12 vezes superior. O sinal de internet para a wi-fi será provido pela Claro, mas a Chevrolet ainda não divulgou planos, bandas ou preços do serviço.

A central multimídia também mudou. O sistema ficou mais moderno. A tela de 8 polegadas tem melhor resolução gráfica, processamento mais rápido e pode até agendar revisões pela internet. A central mantém o Android Auto e o Apple CarPlay de série.

Por dentro, o Cruze ganhou um bem-vindo botão para desligar o start-stop. A câmera de ré também tem melhor definição e hatch e sedã trazem sistema de frenagem autônoma de emergência.

O modelo já tinha alerta de colisão iminente e monitores de ponto cego e faixa de rolamento. O computador de bordo no centro do painel também tem novos grafismos.

A dianteira mudou levemente, com a adoção de um novo para-choque. A peça é igual à usada no modelo vendido nos Estados Unidos e tem entradas de ar maiores.

O emblema da marca ficou mais baixo, centralizado na dianteira do carro. O hatch tem desenho exclusivo no alojamento das luzes de neblina.

Atrás, as lanternas mantêm o mesmo formato, mas têm nova disposição das luzes. Ré e indicadores de direção estão na base da peça, ante a posição central nos modelos anteriores.

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Sistema da Fórmula 1

Volvo XC90 ganha sistema Kers que reduz consumo em até 15%

Redação

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Foto/Imagem: Divulgação/Volvo

A Volvo promoveu atualizações no XC90, maior SUV de sua gama. O modelo está em sua segunda geração, lançada em 2014, e não havia tido nenhuma novidade até agora. No visual, a marca mexeu muito pouco: apenas um retoque leve na grade frontal e para-choques, rodas redesenhadas e novas opções de pintura.

Na cabine, que ainda é bastante atual, a principal novidade é que os bancos da segunda e terceira filas agora permitem novas configurações. Com isso, a capacidade do XC90 passa a ser de cinco, seis ou sete lugares.

Além disso, os sistemas de assistência à condução agora também incluem alerta de trânsito cruzado. E a central multimídia ganhou integração com celulares com sistema Android Auto e streaming de áudio do Spotify.

Sistema da Fórmula 1

Mas a maior novidade é a adoção do sistema Kers (Kinetic Energy Recovery System) de regeneração de energia, comum em carros de Fórmula 1. Acoplado aos freios e ao motor, ele reaproveita a energia produzida nas frenagens e a repassa ao motor, em uma espécie de boost de aceleração. Isso permite obter uma redução no consumo de combustível de até 15%, em condições reais de uso, de acordo com a Volvo.

Haverá ainda uma mudança de nomenclatura. As novas versões híbridas leves usarão o prefixo B (B5 e B6). Aos poucos, elas irão substituir as atuais T5 e T6, que usam apenas um motor a gasolina. No topo da gama, permanece a T8, que é híbrida do tipo plug in.

Na Europa, o XC90 renovado começa a ser produzido em maio. No Brasil, ele só deve chegar na segunda metade do ano.

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