Relatório
Distrital recomenda implosão de duas escolas públicas para evitar ‘tragédia’
O presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa, deputado Professor Reginaldo Veras (PDT), apresentou algumas conclusões de relatório sobre a situação de escolas públicas do Distrito Federal, na sessão desta terça-feira (22). Algumas das situações mais críticas foram verificadas na Escola Classe 415 de Samambaia e na Escola Classe Areal. “Ambas têm de ser implodidas, sob risco de acontecer em breve uma tragédia”, alertou.
“Não se trata de uma visão catastrófica. É real. Deveríamos ter vergonha de colocar crianças nessas escolas”, completou o distrital, que aconselhou o Tribunal de Contas do DF a visitá-las. O relatório leva em consideração visitas a 90 escolas de 14 regionais de ensino, realizadas desde o ano passado. O objetivo é identificar problemas de infraestrutura que afetam também os trabalhos pedagógicos.
O relatório aponta para a necessidade de construção de novas escolas, para atender a demanda por vagas. “Um exemplo disso é a região do Paranoá, onde a carência é de cerca de 7,5 mil vagas”, destacou Prof. Reginaldo Veras. Além disso, o distrital defende a ampliação e reforma das instalações já existentes; e a construção de quadras poliesportivas, auditórios e salas de informática.
Outro problema apontado diz respeito à educação integral. Segundo o relatório, grande parte das escolas que possuem essa modalidade de ensino não apresentam “condições básicas” para atender os estudantes. “Algumas parecem apenas um depósito de meninos”, lamentou o deputado.
Apesar dos problemas verificados, o presidente da Comissão de Educação fez questão de elogiar o empenho dos professores das escolas públicas do DF. “Esses sim são verdadeiros heróis”, concluiu.
-
RumoresMedir a glicose por meio do suor ainda é ficção, afirma Sociedade Brasileira de Diabetes
-
#VacinaDFDF terá 50 pontos de vacinação neste sábado (28); confira locais e horários
-
Cerca de 40 mil pessoasFebre amarela: Saúde do DF convoca população até 59 anos para vacinação
-
Segunda, 02 de marçoSemana começa com 381 vagas de emprego nas agências do trabalhador
-
Neoenergia BrasíliaTarifa Social de Energia Elétrica: quem não atualizar dados pode perder benefício
-
Sem custo adicionalConta de luz continua com bandeira tarifária verde em março de 2026, diz ANEEL
-
Ligue 180Conta de luz vira aliada no enfrentamento à violência contra a mulher no DF
-
Transporte públicoProgrma Vai de Graça do GDF completa um ano com mais de 38,2 milhões de viagens