Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Relatório

Distrital recomenda implosão de duas escolas públicas para evitar ‘tragédia’

O presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa, deputado Professor Reginaldo Veras (PDT), apresentou algumas conclusões de relatório sobre a situação de escolas públicas do Distrito Federal, na sessão desta terça-feira (22). Algumas das situações mais críticas foram verificadas na Escola Classe 415 de Samambaia e na Escola Classe Areal. “Ambas têm de ser implodidas, sob risco de acontecer em breve uma tragédia”, alertou.

“Não se trata de uma visão catastrófica. É real. Deveríamos ter vergonha de colocar crianças nessas escolas”, completou o distrital, que aconselhou o Tribunal de Contas do DF a visitá-las. O relatório leva em consideração visitas a 90 escolas de 14 regionais de ensino, realizadas desde o ano passado. O objetivo é identificar problemas de infraestrutura que afetam também os trabalhos pedagógicos.

O relatório aponta para a necessidade de construção de novas escolas, para atender a demanda por vagas. “Um exemplo disso é a região do Paranoá, onde a carência é de cerca de 7,5 mil vagas”, destacou Prof. Reginaldo Veras. Além disso, o distrital defende a ampliação e reforma das instalações já existentes; e a construção de quadras poliesportivas, auditórios e salas de informática.

Outro problema apontado diz respeito à educação integral. Segundo o relatório, grande parte das escolas que possuem essa modalidade de ensino não apresentam “condições básicas” para atender os estudantes. “Algumas parecem apenas um depósito de meninos”, lamentou o deputado.

Apesar dos problemas verificados, o presidente da Comissão de Educação fez questão de elogiar o empenho dos professores das escolas públicas do DF. “Esses sim são verdadeiros heróis”, concluiu.

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

A bolada

As apostas para o Concurso 3000 podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e no portal Loterias Online

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Inscrições gratuitas

Oportunidades em diversas áreas acompanham o crescimento da capital e ampliam o acesso de jovens à experiência profissional no Distrito Federal

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.