Curta nossa página

Distritais voltam a cobrar nomeação de aprovados no concurso da Polícia Civil

Publicado

Foto/Imagem:


A nomeação dos aprovados no último concurso da Polícia Civil voltou a ser tema de pronunciamentos no plenário da Câmara Legislativa, nesta terça-feira (24). Assim como aconteceu em sessão no começo do mês, um grupo de aprovados ocupou a galeria em busca de apoio para as contratações. Eles saíram com o compromisso de que o líder do governo na Casa, deputado Lira (PHS), vai se reunir amanhã com o governador Rollemberg, para tratar da situação.

A reunião foi agendada após apelo do deputado Dr. Michel (PP). Assim como ele, diversos distritais usaram o microfone da tribuna para defender as nomeações. “Uma coisa que todo policial deve ter é preparo psicológico, o que esses meninos estão demostrando ter, considerando a demora”, afirmou o deputado Wellington Luiz (PMDB), apontando para a galeria. Segundo o distrital, oriundo dos quadros da Polícia Civil, falta “material humano” para enfrentar a criminalidade do Distrito Federal. “Em maio, devem ser nomeadas 50 pessoas, isso não é nem ¼ do número de aposentados do concurso de 1990”, destacou.

De acordo com Wellington Luiz, não faltam recursos para a contratação de mais policiais. Ele ainda argumentou que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) não se aplica às nomeações na área de segurança pública – setor custeado pelo Fundo Constitucional do DF. Seguindo o mesmo raciocínio, o deputado Rodrigo Delmasso (PTN) defendeu haver recursos do FCDF para a contratação imediata. “Isso vai ajudar a preservar a segurança de homens e mulheres do DF”, também defendeu Chico Vigilante (PT).

Audiência
O presidente da Comissão de Segurança, deputado Robério Negreiros (PMDB), anunciou que o colegiado vai se reunir na próxima semana, quando será apreciado requerimento para a realização de audiência pública com a secretária de Planejamento do GDF, Leany Barreiro de Sousa Lemos; o secretário de Administração, Antonio Paulo Vogel, e o diretor da Polícia Civil, Eric Seba. O assunto vai ser a nomeação dos aprovados no concurso.

Atualizado em 25/03/2015 – 08:42.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana