Distritais criticam cassação de alvará de Igreja no Lago Norte
A publicação no Diário Oficial do Distrito Federal da cassação do alvará de funcionamento da Igreja Batista do Lago Norte, nesta quarta-feira (22), recebeu críticas de vários deputados distritais, durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa. A igreja funciona no local há quase 30 anos e é considerada a maior evangélica da cidade.
O deputado Rafael Prudente (PMDB) considerou estranha a atitude do GDF e ressaltou a importância da igreja para a comunidade do Lago Norte. Já o deputado Rodrigo Delmasso (PTN) lamentou o tratamento que as igrejas estão recebendo do governo. “Por que o governo não fecha boates e casas de shows que existem por aí com várias irregularidades?”, questionou.
O deputado Wasny de Roure (PT), frequentador da unidade, explicou que a igreja foi construída em imóvel adquirido em licitação pública, sem nenhuma vantagem do governo. Segundo ele, a cassação é decorrente de uma pendência burocrática ainda relacionada com o alvará de construção, mas que está sendo solucionado junto ao governo. Para ele, houve precipitação do GDF em cassar o alvará de funcionamento.
A deputada Sandra Faraj também lamentou a cassação e disse que o governo precisa valorizar o trabalho desenvolvido pelas igrejas. Já o deputado Chico Vigilante (PT) alertou o governo de que “mexer com igreja dá azar”. Segundo ele, todos os governantes que fizeram isto sofreram as consequências.
Atualizado em 23/04/2015 – 19:00.
-
Aumento de 30%
BRB registra recorde na carteira habitacional no terceiro trimestre
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2785 pode pagar prêmio de R$ 25 milhões nesta sexta-feira (11)
-
Salário inicial de R$ 4.449,35
BRB convoca 100 novos escriturários aprovados no último concurso
-
Segunda, 7 de outubro
Semana começa com 525 oportunidades de emprego no DF e Entorno
-
Segunda a sexta
Açougue do Berg oferece brinquedoteca gratuita em outubro; confira
-
Evitando acidentes
Detran alerta motoristas sobre riscos no trânsito com a chegada das chuvas
-
A partir de 14 de outubro
No DF, mais 171 linhas de ônibus deixarão de receber pagamento em dinheiro
-
Dias 12 e 13 de outubro
Royal Tulip terá dezenas de atrações para celebrar o Dia das Crianças