Curta nossa página

Distritais comemoram retirada de PL que extinguia administrações

Publicado

Foto/Imagem:


Diversos deputados distritais elogiaram nesta quarta-feira (22), em plenário, o pedido de retirada de tramitação da proposta do GDF de reestruturação das administrações regionais. O projeto de lei nº 182/2015 previa a redução de 31 para 24 administrações, unificando algumas cidades. Desde que foi apresentado pelo governo, o PL enfrentou forte resistência na Câmara Legislativa, que chegou a realizar comissão geral para debater o tema.

“Julgo correta a atitude do governador Rollemberg de retirar a proposta de tramitação”, elogiou o líder da bancada do PT, deputado Chico Vigilante. Ele defendeu, ainda, que as administrações regionais sejam melhor equipadas e tenham mais autonomia. “Ceilândia está cheia de buracos, por exemplo, e a administração não conta com equipamentos adequados para reparar e nem pessoal para manejar. Não dá para centralizar tudo na Novacap”, argumentou.

O deputado Chico Leite (PT) também foi ao microfone da tribuna para tratar do assunto e elogiar a retirada de tramitação do projeto do Executivo. “Foi uma decisão acertada do governador”, disse. Para ele, é preciso profissionalizar as administrações com servidores de carreira e reduzir gastos com o corte de cargos comissionados. “É possível fazer isso sem tirar a autoestima da comunidade”, concluiu.

Atualizado em 23/04/2015 – 08:36.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana