Distritais comemoram retirada de PL que extinguia administrações

Diversos deputados distritais elogiaram nesta quarta-feira (22), em plenário, o pedido de retirada de tramitação da proposta do GDF de reestruturação das administrações regionais. O projeto de lei nº 182/2015 previa a redução de 31 para 24 administrações, unificando algumas cidades. Desde que foi apresentado pelo governo, o PL enfrentou forte resistência na Câmara Legislativa, que chegou a realizar comissão geral para debater o tema.
“Julgo correta a atitude do governador Rollemberg de retirar a proposta de tramitação”, elogiou o líder da bancada do PT, deputado Chico Vigilante. Ele defendeu, ainda, que as administrações regionais sejam melhor equipadas e tenham mais autonomia. “Ceilândia está cheia de buracos, por exemplo, e a administração não conta com equipamentos adequados para reparar e nem pessoal para manejar. Não dá para centralizar tudo na Novacap”, argumentou.
O deputado Chico Leite (PT) também foi ao microfone da tribuna para tratar do assunto e elogiar a retirada de tramitação do projeto do Executivo. “Foi uma decisão acertada do governador”, disse. Para ele, é preciso profissionalizar as administrações com servidores de carreira e reduzir gastos com o corte de cargos comissionados. “É possível fazer isso sem tirar a autoestima da comunidade”, concluiu.
Atualizado em 23/04/2015 – 08:36.

-
Todo cuidado é pouco
Saúde alerta: surgimento de escorpiões aumenta no período chuvoso
-
Nas agências do trabalhador
Semana começa com 179 oportunidades de emprego no DF e Entorno
-
Valorize e preserve
Guará vai receber seis papa-lixos para melhorar limpeza urbana
-
Falta pouco
Concretagem das pistas Sul e Norte da Via Estrutural é finalizada
-
Fernando Valente
Endocrinologista elenca mitos e verdades sobre o Diabetes; confira
-
Dia Nacional de Combate ao Câncer
FEBRASGO alerta: câncer de ovário é silencioso e tem alta taxa de letalidade
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2660 sorteia prêmio de R$ 26 milhões neste sábado (25)
-
Regularização fiscal
GDF prorroga prazo para adesão ao Refis 2023 até o dia 28 de dezembro