‘Dia D’ nacional de combate à dengue tem ação em 4 regiões do Distrito Federal neste sábado
O “Dia D” nacional de combate à dengue tem ações educativas em quatro regiões do Distrito Federal neste sábado (21). Os agentes fazem vistorias, retiram entulhos e conversam com a população em Sobradinho, Vila Planalto, Recanto das Emas e Estrutural a partir das 8h30.
A principal estratégia contra a dengue é o combate aos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, que também transmite a febre chikungunya e o zika vírus. As ações precisam ser reforçadas durante a temporada de chuvas, pois o mosquito se reproduz em água limpa e parada.
O chefe da assessoria de prevenção à dengue da Secretaria de Saúde, Ailton Domício, afirma que uma vistoria de 10 minutos é suficiente para identificar se o imóvel tem algum foco do mosquito.
“O cuidado tem que começar dentro da nossa casa. Devemos fechar corretamente os sacos de lixo, não deixar acumular entulho, manter tonéis e caixa d’água bem fechados e encher os pratos dos vasos de planta com areia”, diz.
Até o último dia 10 de novembro, o Distrito Federal contabilizava 9.144 casos de dengue notificados em 2015. O número é 20,4% menor que o registrado no mesmo período de 2014. Do total de casos, 40% ficaram concentrados em Planaltina, Gama e Sobradinho II.
-
RumoresMedir a glicose por meio do suor ainda é ficção, afirma Sociedade Brasileira de Diabetes
-
Março AzulCâncer de intestino cresce entre jovens e já é o 3º mais frequente no Brasil
-
#VacinaDFDF terá 50 pontos de vacinação neste sábado (28); confira locais e horários
-
Cerca de 40 mil pessoasFebre amarela: Saúde do DF convoca população até 59 anos para vacinação
-
Segunda, 02 de marçoSemana começa com 381 vagas de emprego nas agências do trabalhador
-
Neoenergia BrasíliaTarifa Social de Energia Elétrica: quem não atualizar dados pode perder benefício
-
Sem custo adicionalConta de luz continua com bandeira tarifária verde em março de 2026, diz ANEEL
-
Ligue 180Conta de luz vira aliada no enfrentamento à violência contra a mulher no DF