Curta nossa página

‘Dia D’ nacional de combate à dengue tem ação em 4 regiões do Distrito Federal neste sábado

Publicado

Foto/Imagem:


O “Dia D” nacional de combate à dengue tem ações educativas em quatro regiões do Distrito Federal neste sábado (21). Os agentes fazem vistorias, retiram entulhos e conversam com a população em Sobradinho, Vila Planalto, Recanto das Emas e Estrutural a partir das 8h30.

A principal estratégia contra a dengue é o combate aos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, que também transmite a febre chikungunya e o zika vírus. As ações precisam ser reforçadas durante a temporada de chuvas, pois o mosquito se reproduz em água limpa e parada.

O chefe da assessoria de prevenção à dengue da Secretaria de Saúde, Ailton Domício, afirma que uma vistoria de 10 minutos é suficiente para identificar se o imóvel tem algum foco do mosquito.

“O cuidado tem que começar dentro da nossa casa. Devemos fechar corretamente os sacos de lixo, não deixar acumular entulho, manter tonéis e caixa d’água bem fechados e encher os pratos dos vasos de planta com areia”, diz.

Até o último dia 10 de novembro, o Distrito Federal contabilizava 9.144 casos de dengue notificados em 2015. O número é 20,4% menor que o registrado no mesmo período de 2014. Do total de casos, 40% ficaram concentrados em Planaltina, Gama e Sobradinho II.

Atualizado em 21/11/2015 – 06:41.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana