Curta nossa página

De 90 para 60 dias

DF vai reduzir intervalo para segunda dose da AstraZeneca e Pfizer

Publicado

Foto/Imagem: Dado Ruvic/Reuters


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) vai reduzir de 90 para 60 dias o intervalo entre a aplicação das doses das vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca e da Pfizer. O prazo foi encurtado para ampliar segurança contra as variantes Delta e Beta do coronavírus.



Um estudo divulgado pela revista científica Nature aponta que uma única dose das vacinas da Pfizer ou da AstraZeneca é pouco ou nada eficiente contra as variantes Delta e Beta, mas que duas doses são capazes de neutralizá-las.

Grupos prioritários

A Secretaria de Saúde informa que a antecipação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer será detalhada e especificada, ainda nesta segunda-feira (12), pelo Comitê de Vacinação, que inclusive irá estabelecer quais grupos prioritários serão incluídos nessa antecipação do prazo de 90 dias para 60 dias na aplicação da segundo dose.

Dessa forma, a secretaria solicita às pessoas que não procurem os postos de vacinação para buscar a antecipação enquanto não houver uma definição, que será amplamente divulgada para a imprensa, no site e nas redes sociais da Secretaria de Saúde.

Atualizado em 12/07/2021 – 17:37.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana