Curta nossa página

Gripe, dengue, covid-19…

DF terá mais de 30 locais de vacinação neste sábado (25)

Publicado

vacina bivalente covid-19
Foto/Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


Neste sábado (25), a Secretaria de Saúde (SES-DF) oferecerá vacinação em 34 pontos pelo Distrito Federal. Os destaques são para a imunização em grandes eventos, como o aniversário de Vicente Pires, na Rua 4A – ao lado do Atacadão Dia a Dia, e durante o evento “Cuide-se”, promovido pela Secretaria de Atendimento à Comunidade, no Taguaparque.



Nesses eventos, serão ofertadas doses contra gripe (influenza) para bebês acima dos seis meses, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Também estarão disponíveis vacinas contra a covid-19 e outras doenças, exceto para BCG e dengue.

A lista completa com endereços e horários dos pontos de vacinação está disponível no site da pasta.

Documentos

A orientação é levar o documento de identidade, CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Os profissionais da SES-DF irão analisar o histórico e fazer a atualização dos esquemas vacinais. Duas doses poderão ser aplicadas na mesma ocasião, caso necessário.

Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos também poderão receber a primeira ou a segunda dose da vacina contra a dengue, conforme disponibilidade da Unidade Básica de Saúde (UBS). Outros imunizantes também estarão disponíveis, sendo aplicados conforme o calendário vacinal de rotina.

Atualizado em 25/05/2024 – 11:13.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana