Curta nossa página

Preocupação

DF em Movimento discute com governo rumos da cidade e pauta de crescimento

Publicado

Foto/Imagem:


Representantes de conselhos comunitários e moradores de vários lugares de Brasília se reuniram na noite desta segunda-feira (5) com o governador Rodrigo Rollemberg para discutir os rumos da cidade e temas relacionados ao desenvolvimento do Distrito Federal.



O encontro, que já ocorreu outras cinco vezes, foi organizado pela rede DF em Movimento, grupo que agrega e difunde a expressão social e cultural da capital do País. Participaram do evento vários secretários do governo e dirigentes de empresas públicas.

Para o governador, a reunião é uma boa oportunidade de desenvolver com a população debates essenciais para o crescimento do DF. “Esse espaço mostra muita preocupação com o rumo da cidade. Juntos temos a responsabilidade de debater e apontar caminhos para vencer os desafios que ainda temos”, disse.

Segundo Rollemberg, o encontro é ainda uma oportunidade para prestação de contas à sociedade, que, na sua visão, deve cobrar e acompanhar o resultado das políticas públicas. “Por mais eficiente que um governo seja, ele não consegue avançar sozinho”.

O governador citou avanços relacionados a áreas como educação, infraestrutura urbana e segurança pública, que, de acordo com Flávia Portela, prefeita do Setor de Diversões Sul, puderam ser percebidos pela população que frequenta o lugar. “Estamos juntos na busca por uma cidade mais justa e colaborativa, pois sabemos que a cidade só será melhor com o envolvimento de seus cidadãos”, enfatizou.

Entre as ações lembradas por Rollemberg estão a entrega de cerca de 22,4 mil escrituras e 10 mil apartamentos a moradores de diversas partes do DF, e a retomada de projetos parados há alguns anos antes de sua gestão.

É o caso das obras de infraestrutura do Buritizinho, de Vicente Pires e do Sol Nascente. O governador ainda citou a implementação, no ano que vem, do bilhete único e a busca de recursos do governo federal para a ampliação do Metrô.

Luciana Velez, da Associação Cultural Menino de Ceilândia, pediu atenção para práticas, como frevo e capoeira, que, segundo ela, devem ser tombadas no Distrito Federal. Pediu também mais medidas em favor dos espaços de lazer na região.

Coordenador da entidade Ruas Jovens de Expressão, Max Maciel disse que é preciso investir na juventude como forma de diminuição da criminalidade.

Para ele, é imprescindível focar no território. “É preciso apostar na rede de oportunidades, sem se importar com cor de pele, estereótipo, e entender a expectativa dos jovens”.

Segundo Rollemberg, a proposta do governo é fortalecer o Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida, e continuar investindo em ações de prevenções cada vez mais efetivas.

Atualizado em 06/12/2016 – 08:03.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana