Curta nossa página

Deputados defendem instalação de CPI para apurar irregularidades na saúde pública do DF

Publicado

Foto/Imagem:


A situação da saúde pública do Distrito Federal foi criticada por diversos distritais na sessão ordinária da Câmara Legislativa nesta quinta-feira (9). O primeiro a levar a questão em plenário foi o deputado Wellington Luiz (PMDB), que defendeu a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para tratar do assunto: “A saúde está caótica, e é obrigação da Casa investigar”.

O deputado Bispo Renato Andrade (PR) concordou: “Temos um dos maiores orçamentos, e a CPI é uma oportunidade para o gestor explicar para onde foi o dinheiro”. O discurso de que o principal problema da área resulta de má gestão e, não, da falta de recursos foi reforçado por outros distritais, como o deputado Rodrigo Delmasso (PTN). “O governo investe milhões, e saúde está na cova”, lamentou.

Já o deputado Chico Vigilante (PT) fez questão de defender que a CPI abarque, também, os primeiros meses do governo Rodrigo Rollemberg. “Se for para fazer tem que ser para valer, e há muito a investigar nesses 100 dias de governo”, disse.

Atualizado em 09/04/2015 – 22:37.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana