Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Android e iOS

CRLV digital: saiba como baixar o documento do carro

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Andre Borges/Agência Brasília
Marina Mercante

Segue a gente no
Google News

O certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) está disponível nas principais plataformas de smartphone — Android e iOS —, e o download independe de ida ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ou de pagamento de taxa.

Para baixar o documento digital, é necessário fazer cadastro no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Depois, procurar pelo aplicativo Carteira digital de trânsito na App Store (iOS) ou na Play Store (Android) e seguir os passos para acessar.

No processo, são requisitados o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo – CRV (antigo DUT).

Caso haja débitos, é preciso quitá-los e baixar o documento apenas no dia útil seguinte, tempo necessário para o Denatran processar o pagamento.

É possível ter documentos de mais de um carro por celular. Todos os veículos precisam, no entanto, estar no nome do mesmo proprietário.

Vale lembrar que transitar em carro não licenciado constitui infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Isso representa sete pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 293,47.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense