Entrada franca

Coral da UnB apresenta Serenata de Natal no Pier 21, dia 10 de dezembro

Divulgação/Arquivo Pessoal

Um dos corais mais tradicionais do Distrito Federal, o coral da UnB, apresenta a Serenata de Natal no Píer 21 no domingo, 10 de dezembro. A entrada é franca.

O grupo originário da UnB, hoje é formado não só por alunos e professores, mas também por pessoas da comunidade, que trazem em seu repertório as tradicionais canções de Natal como “Boas Festas” e “Noite Feliz”. A apresentação acontece a partir das 19h.

O grupo é composto por 150 pessoas, todas voluntárias, com experiência ou não no mundo musical. Cada apresentação conta com no mínimo 30 pessoas.

A Serenata de Natal está entre os maiores e mais tradicionais corais de Brasília. É composta de mais de uma centena de integrantes de todas as idades, novatos ou experientes em termos musicais.

Sua atuação se destaca pelo contato direto com o público, na comunidade do Distrito Federal e entorno, junto a instituições beneficentes, com o apoio institucional da UnB e de outros parceiros. A recompensa para a Serenata é o sorriso e o brilho nos olhos das pessoas que toca com sua música e ações.

Todo o trabalho realizado é voluntário, beneficiando diversas entidades carentes com alimentos, roupas, agasalhos, brinquedos, artigos de higiene e limpeza, além de itens específicos como fraldas geriátricas, recolhidos entre os coralistas, a comunidade, empresas, órgãos públicos, instituições e ONGs. A música coral é levada diretamente às quadras residenciais e às instituições colaboradoras.

A iniciativa nasceu em 1981, a partir da iniciativa de um grupo que presenteou familiares e amigos com canções de Natal. Nos anos seguintes, passou a se apresentar em instituições beneficentes e a contribuir por meio de doações de alimentos, roupas e brinquedos. A Serenata de Natal produziu, em 2002, um CD multimídia, contando parte de sua história em imagens, textos e sons.

Compartilhar