Curta nossa página

Cidades

Conheça alguns procedimentos estéticos que ajudam a adiar a cirurgia plástica

em

Muitas pessoas têm dúvidas de qual o melhor momento para se submeter a uma cirurgia plástica na região do rosto. Assim, acabam convivendo anos e anos com problemas que incomodam muito e atrapalham sua autoestima. Mas, os avanços dos tratamentos estéticos, e suas inúmeras possibilidades de aplicação, estão ajudando quem quer adiar a cirurgia plástica e conseguir ótimos resultados.

Segundo a cirurgiã-dentista, Ana Luiza Andrade, especialista em harmonização facial desde 2012, os tratamentos estão evoluindo com muita segurança e novas aplicabilidades. Hoje é possível, em grande parte dos casos, promover um ganho estético importante ao paciente. “Olheiras, bigode chinês, bichectomia, fio de sustentação, preenchimento, PRP, microagulhamento, redução de papada, podem ser tratados a nível ambulatorial, devolvendo ao rosto um aspecto belo e saudável”, explica.

Mas é claro que tudo deve ser avaliado com muito cuidado. “O paciente muitas vezes chaga ao consultório com ideias que não são indicadas para ele, e aí que pode estar o problema. Cada técnica tem uma função e alcança um determinado resultado, muitas podem ser aplicadas em conjunto, mas a pessoa, que faz qualquer tratamento, precisa realmente ter uma indicação para isso. A Bichectomia, por exemplo, só deve ser feita em pacientes com indicação e não de forma indiscriminada, só porque a pessoa quer um rosto mais fino. Tudo é um equilibro”, relata Ana Luiza.

Confira as técnicas:

Bichectomia – Um procedimento estético e ou funcional geralmente realizado em ambiente de consultório. É um procedimento estético e cirúrgico de pequeno porte que é realizado internamente na boca, com anestésico local, por meio de uma pequena incisão e que tem, por objetivo principal, a remoção de um acúmulo de gorduras das bochechas chamada de Bola de Bichat ou Corpo Adiposo de Bichat. “Uso a bichectomia naquelas pessoas que mordem constantemente as bochechas gerando aftas enormes e doloridas. Essa gordurinha tem uma função importante quando somos bebês: auxilia na sucção do leite materno. Passada essa fase, a gordura se mantém no rosto praticamente sem função. Mas vale ressaltar que a cirurgia é feita apenas para pacientes com indicação”, comenta a dentista.

Fios de sustentação – Eles têm sido utilizados com o objetivo de reposicionar a musculatura orofacial restabelecendo o seu posicionamento funcional e estético perdido ao longo dos anos por diversos fatores, como perda dos dentes, funções irregulares dos músculos da fala e de mastigação, perda dos tônus musculares causados pelo envelhecimento precoce ou natural, entre outros. Eles sustentam a musculatura, aumentam a produção de colágeno, melhorando assimetrias faciais e ou envelhecimento de face. É pouco invasivo, também feito em ambiente de consultório, com analgesia local.

Microagulhamento e Plasma Rico em Plaquetas – PRP – Os dois juntos são grandes aliados do cirurgião-dentista na harmonização facial. O Microagulhamento é uma opção de tratamento para várias disfunções estéticas da pele. O equipamento consiste em um rolo coberto por agulhas finas. É produzido em aço inoxidável cirúrgico e seu comprimento pode variar de 0,25mm a 2,5mm de diâmetro. O tratamento é realizado por meio da perfuração do estrato córneo, sem danificar a epiderme. “Esse processo permite a liberação de fatores do crescimento, que vão incentivar a produção de colágeno e elastina na derme papilar”, comenta a profissional.

Outra função da técnica é potencializar a permeação de princípios ativos cosmetológicos, uma vez que os microcanais facilitam a absorção do ativo, aumentando a penetração de moléculas maiores em até 80%. A ação combinada do microagulhamento e de ativos cosméticos pode potencializar os resultados desejados. É aqui que o PRP entra. Ele auxilia na cicatrização natural por conta dos vários fatores de crescimento.

“A técnica de microagulhamento se mostra eficaz em diversos tratamentos estéticos, seja pela permeação de ativos ou pela estimulação de colágeno, quando este é usado isoladamente. A associação da técnica com outros ativos proporciona a otimização dos resultados, sem contar a fácil aplicação”, conclui Ana Luiza.

Preenchedor – Ácido Hialurônico – O ácido hialurônico é uma importante substância utilizada na harmonização facial para melhorar aquelas regiões do rosto que parecem estar com algumas “depressões”, como o famoso bigode chinês. Pode ser aplicado, também, no preenchimento labial, correção de marcas de expressão, olheiras, entre outros.

Atualmente, também é muito utilizado para rinomodelação. O procedimento não-cirúrgico, permite uma modelação do nariz, deixando-o mais harmônico e equilibrado, corrigindo por exemplo a ponta do nariz caída, refinar o nariz, dando a aparência de mais estreito, ligeiras depressões e assimetrias que podem ocorrer após intervenção cirúrgicas.

“São necessárias de 3 a 4 sessões, mais ou menos, dependendo de cada caso. O método só pode ser aplicado quando já tiver ocorrido o crescimento completo da face. Comecei a trabalhar com rinomodelação há algum tempo, por isso acompanho os resultados alcançados e a total segurança do tratamento”, explica Ana Luiza.

Redução da Papada – A redução enzimática de papada (lipo de papada) é um procedimento de estética orofacial, minimamente invasivo, sem corte e sem dor, que visa reduzir medidas e acabar com a gordura localizada na região do pescoço. A Lipoplastia é uma lipoaspiração precedida da aplicação de um laser na região, que atua da seguinte forma:

  • Promove a lipólise, quebra da gordura, facilitando a retirada da gordura. Assim, a recuperação é mais rápida no pós-operatório.
  • Ajuda na cauterização dos vasos sanguíneos, o que diminui o sangramento e a presença de equimoses (manchas roxas) no pós-operatório.
  • A ação do laser na pele estimula a produção de colágeno. O processo inicia–se a partir da terceira semana depois da cirurgia e pode durar até 3 meses, levando a uma retração de pele, o que melhora a flacidez da região.
  • Quando aplicado no pós-operatório, o laser também ajuda a diminuir o inchaço da região.

Botox – A toxina foi aprovada para uso estético, em 2002, pela Food and Drug Administration (FDA), nos Estados Unidos. Ela atua bloqueando a liberação de um neurotransmissor chamado acetilcolina, que interfere na capacidade de contração muscular. “Eu consigo diminuir a contração muscular de alguns músculos que possam estar interferindo nas funções mastigatórias, bem como na estética do sorriso, o que ajuda a minimizar aquela expressão de ‘boca triste’ ”, explica Ana Luiza.

Continuar lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Mais de 860 residências são regularizadas no Recanto

em

Publicado por

Pedro Ventura/Agência Brasília

Mesmo depois de comprar o lote em que vive, Aldemar Fernandes ficou os 17 anos em que mora no Recanto das Emas sem conseguir a escritura do terreno. Na manhã deste sábado (24), sua espera chegou ao fim com a regularização do imóvel.

“Para mim, essa entrega significa tudo. Passei tanto tempo em busca de poder dizer que essa casa é minha”, comemorou o vigilante, de 55 anos.

Essa foi uma das 867 moradias regularizadas com a entrega de escrituras na manhã de hoje, no Recanto das Emas. Aldemar recebeu o documento diretamente das mãos do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

“A escritura vai dar tranquilidade e segurança jurídica, mas também vai valorizar os terrenos de vocês. Aproveitem sabendo que não terão mais ameaças ao patrimônio que podem passar para seus filhos”, observou Rollemberg.

O secretário de gestão do Território e habitação, Thiago de Andrade, lembrou que a entrega não é apenas uma doação. “Isso não é uma sorte, mas um direito importantíssimo. É o resultado da luta de vocês pela moradia.”

O diretor da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), Gilson Paranhos, assegurou a validade dos benefícios. “Essa escritura é definitiva. Com ela, vocês nunca mais terão problemas. Basta ir ao cartório e o patrimônio é de vocês.”

A regularização fundiária faz parte do Lote Legal, um dos eixos de atuação do programa Habita Brasília, que tem como objetivo proporcionar moradia digna aos cidadãos, e, dessa forma, garantir o planejamento das cidades e evitar a grilagem de terras.

Isenção cartorial para pessoas de baixa renda – Pessoas com renda de até três salários mínimos têm isenção para a lavratura do documento em cartório, segundo a Codhab. Já a taxa de registro varia de R$ 300 a R$ 600.

Com as deste sábado, foram entregues 42.387 escrituras de residências por parte da Diretoria de Regularização da Codhab. Junto com as 3.822 escrituras entregues pela antiga Sociedade de Habitação de Interesse Social (SHIS), o governo de Brasília distribuiu 46.209 desde 2015.

Os beneficiados – mutuários da antiga SHIS – são moradores de casas construídas há mais de três décadas, com recursos próprios e convênios com o então Banco Nacional de Habitação (BNH) e a Caixa Econômica Federal.

Correção de dados pela Codhab – Quando a Codhab passou a contabilizar as regularizações da antiga SHIS, houve um erro de soma das escrituras, que levou a dados incorretos até as entregas de 23 de janeiro deste ano. Depois de uma revisão, o número de terrenos regularizados foi corrigido.

É o maior processo de regularização fundiária da história do DF. O objetivo é terminar a gestão com cerca de 63 mil escrituras distribuídas, quantidade superior às 62.999, entregues desde a fundação da capital federal, em 1960, até 31 de dezembro de 2014.

Continuar lendo

Cidades

Atualização do Passe Livre poderá ser feita neste sábado (24)

em

Publicado por

Reprodução/Arte/AVB

Passageiros que tiverem dúvidas sobre a atualização cadastral do Passe Livre poderão procurar neste sábado (24) o posto da Coordenação de Promoção das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal, na Estação 112 Sul, da Companhia do Metropolitano (Metrô-DF).

A unidade ficará aberta das 8 às 13 horas. O prazo para o procedimento termina em 2 de março.

Como os cadastros devem ser atualizados pelo site do Bilhete Único, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) recomenda aos usuários só comparecerem ao posto se não conseguirem resolver eventuais dificuldades pela internet, já que o processo é on-line.

Como já ocorre há duas semanas, o atendimento amanhã será com senhas para que os servidores orientem os usuários. Além disso, para melhorar o serviço, foram colocadas cadeiras no corredor externo. A medida foi tomada porque os passageiros tinham de esperar em pé do lado de fora.

“Estamos usando o método de triagem, assim quem precisar retirar a primeira ou a segunda via do benefício será direcionado para filas diferentes. Com as cadeiras, proporcionamos mais conforto para os usuários”, destacou o diretor-geral do DFTrans, Léo Cruz.

Como a mudança se deu basicamente na organização do espaço e no fluxo de atendimento, a equipe de 25 funcionários foi mantida, e não houve aumento de despesas no posto.

Continuar lendo

Cidades

Estrutural comemora 14 anos neste sábado (24)

em

Publicado por

Dênio Simões/Agência Brasília

A Estrutural vai comemorar 14 anos neste sábado (24), com um dia inteiro de atividades. Estão programados atos cívicos e apresentações culturais, com destaque para grupos de rap, de forró, de música gospel, sertanejos e outros estilos.

As festividades vão ocorrer na avenida central da região administrativa, ao lado do posto da Polícia Militar. Às 8 horas, haverá missa católica para celebrar a data. O clima religioso seguirá, das 9 às 11 horas, com apresentação de grupos de gospel.

Às 12 horas, haverá o corte do bolo de aniversário, com 14 metros de comprimento. Em seguida, a Rua do Lazer será aberta para a criançada com brinquedos infláveis. Os shows artísticos começam às 16 horas e seguem até a meia-noite.

O aniversário da Estrutural ocorre em janeiro. Mas, neste ano, por causa de ações como o programa Cidades Limpas, destinado a introduzir melhorias diversas no ambiente urbano, o evento foi adiado para fevereiro.

O núcleo urbano teve origem em uma invasão de catadores de materiais recicláveis no aterro sanitário de Brasília, conhecido como lixão da Estrutural, fechado em janeiro deste ano. As pessoas, atraídas em busca de sobrevivência, acabavam fixando moradia no local. Houve intensa mobilização dos moradores pela criação da região.

Em janeiro de 2004, a Lei nº 3.315 criou o Setor Complementar de Indústria e Abastecimento, que foi transformado em região administrativa, e definiu a Vila Estrutural como sua sede urbana.

Em 2015, segundo a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a população urbana do local foi estimada em 39.015 habitantes.

14° Aniversário da Estrutural
24 de fevereiro de 2018 (sábado)

Missa
Às 8 horas

Show gospel com: 

  • Banda Farol
  • Sandra Montes
  • Nandão do Pentecoste
  • Guto e Leo
  • Noemia e Lyahana
  • Wander Maciel e banda

Das 9 às 11 horas

Corte do bolo
Às 12 horas

Brinquedos infláveis
Às 14 horas

Grupo Port Ilegal Rappers
Às 16 horas

Bob Nickson e banda
Às 18 horas

Bebeto Cerqueira
Às 19 horas

Trem das Cores
Às 20 horas

Banda Carisma
Às 21 horas

Paulla e Paolla
Às 23 horas

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade