Listenx
Confira 4 dicas para aumentar as vendas do seu supermercado no inverno

Com a chegada do inverno, é essencial que os supermercados se preparem para atender às demandas sazonais e aproveitar ao máximo as oportunidades de vendas.
Pensando nisso, a Listenx, empresa especializada em soluções de marketing, preparou algumas estratégias para ajudar os supermercados a se prepararem para a temporada de inverno.
Seu mercado pode divulgar ofertas, promoções e anúncios de parceiros, no som ambiente do supermercado, nos intervalos das músicas, podendo aumentar as suas vendas no momento de compra dos seus clientes.
Divulgação de ofertas, promoções e anúncios de parceiros: Atrair a atenção dos clientes é crucial para aumentar as vendas durante o inverno. Com a Listenx, você pode divulgar suas ofertas e promoções nos intervalos das músicas, garantindo que todos os clientes tenham conhecimento das oportunidades disponíveis em sua loja.
Além disso, a plataforma permite a veiculação de anúncios de parceiros, promovendo sinergia entre os estabelecimentos e oferecendo benefícios mútuos. Dessa forma, você amplia a visibilidade das suas ofertas e cria parcerias estratégicas para impulsionar os resultados.
Ofertas com locutor profissional: A voz é uma ferramenta poderosa para despertar o interesse e incentivar a ação dos clientes. Com a oferta de um locutor profissional, possibilita a criação de mensagens impactantes e persuasivas para divulgar suas promoções e vantagens competitivas. Um locutor experiente sabe como transmitir a mensagem de forma convincente, capturando a atenção do público e gerando o impulso de compra.
Ofertas com locutor virtual com voz masculina e feminina: Para você ter ainda mais velocidade para divulgar as suas promoções relâmpagos, a Listenx também disponibiliza a opção de locutor virtual com vozes masculinas e femininas. Isso permite que você crie seus anúncios de ofertas em alguns segundos, é só escolher a voz do locutor virtual e com alguns cliques o seu anúncio já começa a tocar no som ambiente do seu supermercado. Com o locutor virtual, suas ofertas e promoções ganharão vida, criando uma atmosfera agradável e persuasiva que estimulará o interesse dos clientes e os incentivará a explorar os produtos e serviços oferecidos.
Músicas certas para o momento de compra: A atmosfera sonora de um supermercado desempenha um papel crucial na experiência do cliente. A Listenx oferece playlists cuidadosamente selecionadas por profissionais, com as músicas certas para criar um ambiente agradável e que influenciam positivamente o comportamento de compra. Durante o inverno, é possível escolher músicas que transmitam sensações acolhedoras e aqueçam o ambiente, incentivando os clientes a permanecerem por mais tempo na loja e explorarem os produtos disponíveis.

Sociedade Brasileira de Dermatologia
SBD faz alerta sobre os perigos do bronzeamento artificial

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) voltou a chamar a atenção do Poder Executivo e pede que sejam vetados, os projetos de lei criados em alguns municípios brasileiros, que autoriza o uso de câmaras de bronzeamento para fins estéticos, o que é extremamente preocupante e vai na contramão das políticas de saúde pública.
A SBD alerta que o câncer de pele é o tipo mais comum no mundo, com destaque para o carcinoma basocelular, carcinoma de células escamosas e melanoma. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que anualmente surgem 220.490 novos casos de câncer de pele não melanoma e 8.980 de melanoma cutâneo.
O principal fator de risco para todas as formas de câncer de pele é a radiação ultravioleta (UV), que provoca danos cumulativos no DNA, especialmente em casos de exposição intensa e intermitente durante a infância e adolescência. A radiação UV é reconhecida como um agente cancerígeno, assim como o tabaco é associado a cânceres como o de pulmão. Devido a esses riscos, o Brasil, seguindo o exemplo de países como a Austrália e o Irã, foi pioneiro ao proibir o uso de câmeras de bronzeamento artificial em todo o território nacional em 2009, por meio da Resolução nº 56 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
É fundamental destacar que, embora o câncer de pele seja detectável precocemente, a pele, por ser o maior órgão do corpo e estar diretamente visível, facilita o autoexame e a identificação de sinais de alerta, como feridas que não cicatrizam ou pintas que mudam de aparência. Com isso, a SBD tem promovido há 25 anos a campanha Dezembro Laranja, que visa o combate ao câncer de pele e a conscientização sobre a importância da prevenção. A campanha, realizada anualmente no primeiro sábado de dezembro, conta com mais de 100 serviços médicos credenciados no Brasil e já realizou cerca de 19 mil atendimentos em 2023.
“A SBD continuará empenhada na luta pela proibição das câmeras de bronzeamento artificial e na promoção de ações de saúde pública que priorizem o bem-estar da população. Que sigamos sendo reconhecidos pelo protagonismo em banir câmaras de bronzeamento e por promover campanhas de saúde pública dignas de um Guinness, e não por retrocessos que, em prol de interesses estéticos e financeiros, comprometem a saúde da população”, diz o presidente da SBD, Dr. Carlos Barcaui.
Boletim InfoGripe
Seis estados e o DF têm alta de síndrome respiratória grave em crianças

O Boletim InfoGripe, divulgado nesta quinta-feira (13), alerta para o aumento da incidência de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), em níveis de moderado a alto, entre crianças e adolescentes de até 14 anos. Pará, Roraima, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e Sergipe foram os locais onde a alta mais teve impacto.
Em crianças de até dois anos, a síndrome está mais associada ao vírus sincicial respiratório (VSR). Já na faixa etária de 2 a 14 anos, geralmente está associado ao rinovírus.
Covid-19
Os casos de SRAG em idosos associados à covid-19 mantém uma incidência moderada no Mato Grosso e Tocantins, com tendência de crescimento em Tocantins. Nos outros estados das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, embora também haja aumento de ocorrências, a incidência permanece em níveis baixos.
A pesquisadora Tatiana Portella, do Programa de Computação Científica da Fiocruz e do Boletim InfoGripe, destaca que em locais com alta de casos, a orientação é usar máscara em ambientes fechados, com muita aglomeração de pessoas e em postos de saúde. Ela ainda enfatiza que a melhor forma de evitar hospitalizações e óbitos por covid-19 é a vacinação.
“Todas as pessoas dos grupos de risco devem estar em dia com a vacina. Idosos e pessoas imunocomprometidas precisam se vacinar a cada seis meses para não perderem a proteção. Já os demais grupos prioritários devem tomar a vacina uma vez por ano”, afirma.
O estudo mostra que 10 das 27 unidades federativas apresentam incidência de SRAG em níveis de alerta, risco ou alto risco, com tendência de crescimento em longo prazo em dez unidades da Federação: Amapá, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.
Entre as capitais, nove também apresentam sinal de aumento de SRAG na tendência de longo prazo: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Macapá, Palmas, Porto Velho e Rio Branco.
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