Veículos

Com sete lugares, novo BMW X7 desembarca no Brasil em 2019

em

Divulgação/BMW

Depois de introduzir a nova geração do X3 e o inédito X2 no Brasil, a BMW confirmou a chegada do seu X7 ao País em 2019. O modelo é o primeiro SUV de sete lugares da marca alemã. O carro fará sua primeira aparição física durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, de 30 de novembro a 9 de dezembro.

Revelado em outubro e inspirado pelo conceito X7 iPerformance, o BMW X7 chegará às ruas para disputar espaço com o Mercedes-Benz GLS e o Audi Q7. Além dos alemães, tem como rivais o britânico Land Rover Discovery e o sino-sueco Volvo XC90, que também têm opções de sete assentos.

A idéia da marca é fazer um “Série 7 SUV”, colocando o máximo de luxo e tecnologia no novo modelo. O visual é impactante, com uma “mistura única de presença, exclusividade e espaço”, de acordo com a própria BMW. O X7 tem a maior grade dianteira de toda a linha da marca, que está de acordo com as dimensões mastodônticas do modelo.

As rodas tem 21 polegadas, o teto é quase plano e as janelas têm acabamento cromado. As portas traseiras são mais longas para facilitar o acesso, principalmente à terceira fileira. Já a tampa do porta-malas é dividida em duas partes, como no X5.

Ao todo, são 5,16 metros de comprimento (quase uma Ford Ranger cabine dupla), 1,99 metro de largura e 1,80 metro de altura. O entre-eixos tem 3,10 metros. São 22 cm a mais no comprimento que um X5, 12 deles apenas no entre-eixos.

Por dentro, o que há de mais recente em tecnologia produzida pela BMW. O cluster de instrumentos é virtual com 12,3 polegadas, mesma medida da tela central do sistema de entretenimento. Há ar-condicionado de quatro zonas e telas traseiras com 10,2 polegadas. O sistema de som tem alto falante da Bowers & Wilkins.

A segunda fileira de bancos vem com três assentos convencionais, que podem ser rebatidos de acordo com a necessidade. Mas há opção de duas poltronas individuais. A terceira fileira recebeu atenção especial da BMW, para que possa acomodar “passageiros adultos numa viagem longa”.

X7 terá motores diesel ou gasolina

Inicialmente, o X7 será vendido em quatro versões. A xDrive40i tem um seis cilindros de 3,0 litros turbo e 340 cv. O conjunto é capaz de levar o grandalhão de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. A xDrive 50i vem com o V8 de 4,4 litros e 462 cv. A força extra baixa o tempo de aceleração para 5,2 segundos.

Na Europa, o modelo ainda será oferecido com duas versões a diesel. A xDrive30d tem 265 cv extraídos de um seis cilindros, enquanto o M50d, de topo, tem 400 cv de um V8 a diesel. A transmissão, para todas as quatro motorizações é o automático de oito marchas.

Embora o foco do modelo seja o conforto, a suspensão é a ar e tem controle dinâmico. O sistema tem câmeras que escaneiam a estrada à frente e podem ajustar a suspensão para prever imperfeições. Nas versões mais potentes, a BMW oferece um pacote dinâmico, freios e diferencial reforçados.





Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile