Audiência pública
CLDF debate os impactos da violência doméstica na saúde das mulheres

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza audiência pública nesta sexta-feira (17) para debater os impactos da violência doméstica e familiar na saúde das mulheres. Proposta pela deputada Dayse Amarilio (PSB), a discussão acontece no plenário da Casa, a partir das 9h30, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital.
Conforme aponta a distrital, o objetivo é ouvir gestoras públicas, especialistas e mulheres atendidas pela rede de proteção “e, de forma conjunta, pensar alternativas para fortalecer as políticas públicas para as mulheres”.
“Esse debate é urgente: o tema precisa nortear a confecção e consecução das políticas públicas para as mulheres no Distrito Federal”, explica Amarilio, que é enfermeira obstetra e conhece a realidade de mulheres vitimadas pela violência que recorrem aos serviços de saúde.
Foram convidadas para a audiência pública a secretária da Mulher, Giselle Ferreira; a gerente do Serviço de Psicologia da Secretaria da Saúde, Fernanda Falcomer; a representante do Núcleo de Prevenção e Assistência às Situações de Violência, Karla Lopo; a procuradora da Mulher da CLDF, Doutora Jane (Agir), além de usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).
Atualizado em 16/03/2023 – 20:12.

-
Todo cuidado é pouco
Saúde alerta: surgimento de escorpiões aumenta no período chuvoso
-
Nas agências do trabalhador
Semana começa com 179 oportunidades de emprego no DF e Entorno
-
Valorize e preserve
Guará vai receber seis papa-lixos para melhorar limpeza urbana
-
Falta pouco
Concretagem das pistas Sul e Norte da Via Estrutural é finalizada
-
Fernando Valente
Endocrinologista elenca mitos e verdades sobre o Diabetes; confira
-
Fúlvia Hazarabedian
Alimentos auxiliam na prevenção e tratamento do câncer de próstata
-
Shopping, escolas, igreja...
Distrito Federal terá mais de 20 pontos de vacinação neste fim de semana
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2660 sorteia prêmio de R$ 26 milhões neste sábado (25)