Curta nossa página

Centro de Atendimento e Estudos Psicológicos ganha novo prédio na Universidade de Brasília

Publicado

Foto/Imagem:


O novo prédio do Centro de Atendimento e Estudos Psicológicos da UnB (CAEP) foi inaugurado na última sexta-feira (13), no campus Darcy Ribeiro. O local conta com salas para atendimentos, individuais e em grupo, para leitura e para dinâmicas variadas.

“Trata-se de um marco no ensino”, destaca a diretora do Instituto de Psicologia (IP), Wânia Cristina de Souza, após narrar a luta de mais de uma década pela construção do espaço, antes em funcionamento no ICC Sul, onde fica o IP.

Segundo a diretora, a nova sede é mais adequada para o desenvolvimento das atividades do curso ao garantir, por exemplo, maior privacidade aos pacientes e locais apropriados de ensino e aprendizagem.

“Por meio da prática profissional, o Centro fortalece a pesquisa e auxilia na formação dos alunos”, reforça a coordenadora do CAEP, Gabriela Mieto.

O reitor Ivan Camargo e a vice-reitora Sônia Báo agradeceram a equipe responsável pela conclusão da obra. “É preciso dar continuidade aos projetos e investir mais em infraestrutura”, disse o reitor. “A nova sede é um sonho realizado. Gostaria de compartilhar essa felicidade com todos do IP”, completou Báo.

A obra, que custou R$ 4,8 milhões, recebeu recursos da Fundação Universidade de Brasília (FUB) e do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração a presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Mariza Borges, do Conselho Regional de Psicologia (CRP), Tatiana Lionço, professores, técnicos e alunos do IP, entre outros.

CAEP – Criado em 1975, o espaço realiza atividades práticas para a formação profissional e acadêmica dos alunos do Instituto de Psicologia e oferece serviços de atendimento psicológico à comunidade. “A primeira sede funcionava no SG-12”, lembrou a presidente do CFP, Mariza Borges.

“A proposta da nova sede é que o paciente passe o dia no local, onde pode ser acompanhado por equipe multidisciplinar nos moldes do hospital-dia”, explica a decana de Gestão de Pessoas, Maria Ângela Feitosa, que já esteve à frente do IP.

Com capacidade aumentada para atender 700 pessoas, o espaço de mais de 2 mil m2 vai abrigar também o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD).

“A ideia é que, no futuro, ofereça serviço ambulatorial diário 24h”, conta o coordenador do CAPS, Ileno Izídio da Costa.

Hoje, o horário de atendimento é de 8h às 18h.

Clique aqui e saiba mais sobre o CAEP.

Erika Suzuki – Da Secretaria de Comunicação da UnB

Atualizado em 17/11/2015 – 10:11.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana