Curta nossa página

Câmara quer intensificar fiscalização nas escolas e hospitais públicos

Publicado

Foto/Imagem:


O papel fiscalizador do Legislativo local foi alvo de pronunciamentos de parlamentares na sessão ordinária da Câmara Legislativa nesta terça-feira (31). A presidente da Casa, deputada Celina Leão (PDT) sugeriu a realização de visitas e vistorias periódicas a escolas e hospitais públicos do Distrito Federal. A proposta foi elogiada por outros colegas, como os deputados Prof. Reginaldo Veras (PDT) e Lira (PHS).

À frente dos trabalhos da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Casa, Veras contou que a ideia já foi debatida e aprovada pelo colegiado e considerou salutar que a iniciativa conte com a participação de todos os distritais. “As visitas devem ser chamadas de diligências, tal é a gravidade na área de saúde e educação”, afirmou. Segundo o distrital, ele esteve recentemente numa escola no Setor P Sul, em Ceilândia, cuja estrutura foi condenada em laudo técnico. “A escola pode desabar. Tem que fechar e fazer a remoção dos estudantes”, defendeu.

Já o deputado Lira, que intitulou as visitas a hospitais de “blitz da saúde”, sugeriu que as vistorias sejam acompanhadas por médicos ou especialistas na área, para verificar a situação dos estabelecimentos.

Transporte escolar
O deputado Chico Vigilante (PT) informou nesta tarde, em plenário, ter filmado o pátio da TCB com 106 ônibus escolares comprados em desuso. Ele criticou a contratação pela Secretaria de Educação de uma empresa terceirizada para prestar o serviço, enquanto os veículos novos e com acessibilidade estão parados.

“Há 30 dias eu alertei para essa situação. Além de prejudicar as crianças, com ônibus velhos e sem condições, 230 motoristas e monitores ficaram desempregados”, destacou o deputado Ricardo Vale (PT).

Atualizado em 31/03/2015 – 21:59.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana