Curta nossa página

Câmara Legislativa lança a frente parlamentar do idoso

Publicado

Foto/Imagem:


Criada para defender e promover os direitos dos idosos do Distrito Federal, a frente parlamentar do idoso foi oficialmente lançada na manhã desta terça-feira (7), na Câmara Legislativa, em sessão solene proposta pelo deputado Júlio César (PRB). O distrital justificou a necessidade de uma frente específica para atuar em nome das pessoas mais velhas. “Os incentivos aos idosos do DF ocupam os últimos lugares na fila de investimentos previstos no orçamento. Estudos mostram que em poucos anos os idosos deverão representar cerca de 15% da nossa população, daí a relevância do tema para o Legislativo”, observou.

O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) lembrou a relevância da frente parlamentar dentro do Legislativo. “Toda frente tem estatuto próprio e essa não é exceção. O objetivo é elaborar políticas públicas para os idosos, inserindo-os em programas de esporte e outras atividades”, afirmou. Leila Barros, secretária de Esporte do DF, ressaltou o trabalho realizado junto aos idosos nos centros olímpicos e prometeu ampliar os programas direcionados ao segmento. A secretária de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do DF, Marise Nogueira, frisou que a atenção estatal ao idoso é, no fundo, uma política de direitos humanos.

A sessão de lançamento da frente contou com a participação de secretários de governo, de representantes de entidades e de muitos idosos, que lotaram as galerias do plenário. Durante a solenidade, houve apresentação de um coral de idosos da Universidade Católica de Brasília, além de práticas de capoterapia, espécie de adaptação de técnicas da capoeira para o condicionamento físico de idosos.

A frente parlamentar do idoso é presidida por Júlio César e tem como integrantes os deputados Prof. Israel Batista (PV), Rodrigo Delmasso (PTN), Sandra Faraj (SD), Juarezão (PRTB), Telma Rufino (PPL), Liliane Roriz (PSD), Lira (PHS) e Luzia de Paula (PEN).

Atualizado em 07/04/2015 – 12:53.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana