Curta nossa página

Em novembro

Câmara Legislativa aprova realização da Virada Cultural no DF

Publicado

Virada Cultural DF
Foto/Imagem: Dênio Simões/Agência Brasília
Agência CLDF

A Câmara Legislativa aprovou, em segundo turno e redação final, nesta terça-feira (19), a criação da chamada Virada Cultural no DF. Matéria do projeto de lei nº 2.119/21, do deputado Cláudio Abrantes (PSD), o evento acontecerá, anualmente, em um dos finais de semana de novembro.

De acordo com o PL, a Virada Cultural deverá ser realizada durante 24 horas ininterruptas, por meio de apresentações culturais, como shows musicais, exposições, feiras, espetáculos de dança e teatro, entre outras atividades. As apresentações deverão ser gratuitas, podendo ser solicitado ao público apenas a doação voluntária de alimentos não perecíveis, e garantindo uma cota mínima de 50% de artistas locais na programação.

Calendário oficial

Os deputados também aprovaram, nesta terça-feira (19), a inclusão de novas datas comemorativas no calendário oficial do DF. Entre os projetos aprovados está o PL nº 1.619/20, do deputado Iolando (MDB), que trata do Dia do Caravanista.

Pela proposta, o dia deverá ser comemorado, anualmente, em 27 de setembro, quando se celebra o Dia Mundial do Turismo. De acordo com o texto, o GDF deverá incluir em seus programas, projetos, ações e atividades, políticas de turismo voltadas para o caravanismo, garantindo o fortalecimento no número de utilizadores de autocaravanas, principalmente no que diz respeito à oferta de estruturas adequadas ao seu pleno desenvolvimento.

Além disso, o Plenário aprovou a inclusão do Dia do Engenheiro Ambiental no calendário oficial. A data será celebrada, anualmente, em 31 de janeiro. A homenagem consta do PL nº 1.513/20, do deputado Daniel Donizet (PL).

Atualizado em 19/04/2022 – 19:46.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana