Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Hipertermia

Calor intenso: Inmet dispara alerta vermelho para risco de morte no DF

Redação

Publicado

Foto/Imagem: Joel Rodrigues/Agência Brasília


Segue a gente no
Google News

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho devido a uma onda de calor no Distrito Federal. O aviso se estende até a próxima sexta (9) e chama a atenção para “risco de morte por hipertermia em função das altas temperaturas”.

A hipertermia é a condição caracterizada pela perda da capacidade de controle da temperatura corporal. Ela pode acontecer com o calor excessivo e gerar desidratação, diminuição da performance em atividades físicas, e até casos de morte, por arritmia ou distúrbios neurológicos.

Baixa umidade

O Distrito Federal também está em alerta laranja por conta da baixa umidade relativa do ar, que nesta terça-feira (6) pode chegar em até 12%. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade do ar esteja em pelo menos 60%, taxa bem acima da registrada na capital federal nas últimas semanas.

Em caso de emergência, o Inmet recomenda que a população contate a Defesa Civil pelo telefone 199. Também é recomendado aumentar a ingestão de água, mesmo sem sentir sede, evitar a prática de atividades físicas ao ar livre entre as 10h e 17h e usar protetor solar.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2020 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense