Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Em dinheiro

Caixa paga últimos lotes do auxílio emergencial a partir desta segunda (4)

Redação

Publicado

auxílio emergencial
Foto/Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil


O auxílio emergencial de R$ 300 chegou ao fim em dezembro. Porém, a Caixa confirmou que vai seguir realizando pagamentos em dinheiro até o próximo dia 27.

O saque do auxílio emergencial poderá ser feito a partir desta segunda-feira (4), para os nascidos em março. Na quarta-feira (6), a Caixa libera o auxílio emergencial para os nascidos no mês de abril.

No dia 11 de janeiro é a vez dos nascidos em maio receberem o benefício, seguidos pelos nascidos em junho (13 de janeiro), julho (15 de janeiro), agosto (18 de janeiro), setembro (20 de janeiro), outubro (22 de janeiro), novembro (25 de janeiro) e dezembro (27 de janeiro).

Auxílio emergencial em 2021

Após o dia 27 de janeiro, estará encerrado oficialmente o auxílio emergencial. Até o momento, o benefício não foi prorrogado pelo Governo Federal, embora existam inúmeros projetos para prorrogação do programa, até março deste ano.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre o fim do auxílio na última quarta-feira, 30 de dezembro. Em São Paulo, ele disse que o benefício “chegou no limite”.

“Querem que a gente renove (o auxílio emergencial), mas a nossa capacidade de endividamento chegou ao limite”, disse o presidente no meio de apoiadores, ainda citando o rombo nas contas públicas.

“Sei que muitos cobram, querem coisa melhor e alguns esquecem até que estamos terminando um ano atípico. Nós nos endividamos em R$ 700 bilhões para conter a pandemia”, completou Bolsonaro.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2015-2021 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense