Curta nossa página

Próximos 30 anos

BRB assume o autódromo de Brasília e investirá R$ 60 milhões na reforma

Publicado

autódromo de Brasília
Foto/Imagem: Duda Bairros


O BRB assumiu, nesta quinta-feira (12), a gestão do Autódromo Internacional de Brasília. Pelo acordo de cooperação técnica assinado com a Terracap, o Banco vai investir R$ 60 milhões na revitalização do autódromo e será responsável pelo espaço pelos próximos 30 anos. Pelo acordo firmado, o BRB terá ainda direito de uso do naming rights do autódromo.

Fechado há oito anos, a reabertura do autódromo devolve Brasília ao circuito internacional do automobilismo, gerando emprego e renda na capital do País. “Estamos felizes em trazer de volta para a população de Brasília um importante espaço como o nosso autódromo. Além da retomada das corridas, o objetivo é devolver o equipamento integrado ao dia a dia da cidade e ter a maior parte de pessoas usufruindo do espaço, movimentando o turismo e a economia”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A assinatura do acordo foi realizada na Sede do BRB, e contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, dos presidentes do Banco, Paulo Henrique Costa, e da Terracap, Izidio Santos Junior, do diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior, e do secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires.

No evento, o BRB também assinou acordo de cooperação o com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem), que vai ser o órgão responsável pela execução das obras.

O máster plan elaborado pelo BRB prevê uma arena multiuso no autódromo, com espaço para ciclistas, caminhadas e corridas, kartódromo, concessionárias de veículos, pista off-road, centro médico e a manutenção do Drive-in.

Prestigiaram a assinatura integrantes da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Bernie e Fabiana Ecclestone, Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Luis Ernesto Morales, presidente da Comissão de Circuitos CBA, Renato Constantino, presidente da FADF, além do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, que dá nome ao autódromo.

Ainda na fase de intenção de assumir o autódromo, no ano passado, o BRB firmou parceria com a Terracap e o DER e já realizou a revisão do projeto e das condições de segurança das pistas.

O Banco passa a trabalhar agora em outras etapas da revitalização.

Já foram identificadas as necessidades de substituição do asfalto, troca de guardrails, zebras e barreiras de pneus. As arquibancadas e alambrados também serão revitalizados e os boxes reconstruídos.

A previsão é que a primeira parte da reforma seja concluída ainda em 2022.

“Devolvendo esse espaço à população, temos a oportunidade de criar um calendário de eventos nacionais e internacionais que vai incrementar o potencial de geração de negócios da cidade. Dessa forma estimularemos o desenvolvimento econômico, social e humano da região ao mesmo tempo em que fortalecemos o vínculo entre o BRB e Brasília”, acrescentou o presidente do Banco.

Atualizado em 12/05/2022 – 20:30.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana