Curta nossa página

Para quem já iniciou a imunização

Brasília inicia aplicação da segunda dose da CoronaVac nesta segunda-feira (8)

Publicado

Foto/Imagem: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF
Agência Saúde-DF

A partir desta segunda-feira (8), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal começará a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac para os primeiros vacinados da campanha que começou no dia 19 de janeiro. De acordo com o cronograma, a segunda aplicação desta vacina deve ser realizada de 14 a 28 dias, contados a partir da aplicação da dose 1. Até o momento não há confirmação de entrega de nova remessa do Ministério da Saúde, portanto, a pasta não poderá iniciar ainda a vacinação de novos grupos.

Do primeiro dia da vacinação contra a Covid-19, até a última quinta-feira (4), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal imunizou 93.582 pessoas dentro dos grupos prioritários. A secretaria reforça que a segunda dose da vacina está garantida para a população que já iniciou a imunização. Os próximos grupos serão informados antecipadamente ao início de novas etapas da campanha.

O Distrito Federal está em primeiro lugar entre todas as unidades da Federação com relação ao percentual da população vacinada.

Até a noite do dia 4 de fevereiro vacinaram 37.704 idosos com 80 anos ou mais; 53.973 trabalhadores da Saúde; 1.701 pacientes do Nrad, Home Care e pessoas com mais de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência; 109 pessoas com deficiência institucionalizados e 95 indígenas.

A Região que mais aplicou vacinas foi a Central – formada pelas asas Sul e Norte, lagos Sul e Norte, vilas Planalto e Telebrasília, Noroeste, Sudoeste/Octogonal e Cruzeiro -, com 35.909 doses aplicadas. Nas demais regiões os quantitativos foram: Sudoeste (Taguatinga, Samambaia, Recanto das Emas, Arniqueira, Vicente Pires e Águas Claras): 14.863 doses; Oeste (Ceilândia, Brazlândia e Sol Nascente/Pôr do Sol): 10.620; Centro-Sul (Guará, Estrutural, SIA, SCIA, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Riacho Fundo I e II): 10.123; Sul (Gama e Santa Maria): 9.772; Norte (Sobradinho, Sobradinho II, Fercal e Planaltina): 7.998; Leste (Paranoá, Itapoã, São Sebastião e Jardim Botânico): 4.297.

A CoronaVac é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca começará a ser aplicada em meados de abril.

Grupos prioritários

Idosos com 80 anos ou mais; todos os profissionais da ativa na rede pública de saúde; profissionais dos hospitais privados; idosos a partir de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência e pessoas com deficiência que vivem em unidades de acolhimento e os cuidadores que atuam nessas instituições; povos indígenas que vivem em terras indígenas; pacientes internados em Home Care (SAD-AC – pacientes de alta complexidade, internados em casa, que são assistidos com suporte de ventilação mecânica), pacientes internados no Núcleo Regional de Atendimento Domiciliar (AD2 e AD3 – pacientes internados em casa e acompanhados pelas equipes do Nrad da Secretaria de Saúde); e trabalhadores dos serviços de Atenção Pré-Hospitalar (APH): Resgatistas do Corpo de Bombeiros Militar e outras instituições privadas que prestam APH.

Drive-thru

As unidades de drive-thru localizadas no Pontão do Lago Sul, Iguatemi Shopping, Unieuro (Águas Claras) e Parque da Cidade serão temporariamente desativadas. A reativação deve acontecer quando os idosos começarem a receber a segunda dose do imunizante.

Permanecem em funcionamento os seguintes pontos de vacinação:

Asa Norte
• UBS 2 Asa Norte, EQN 114/115, Área Especial

Asa Sul
• UBS 1 Asa Sul, SGAS 612, Lotes 38/39, L2 Sul

Cruzeiro
• UBS 2, Setor Escolar, Lote 4, Cruzeiro Velho

Lago Norte
• UBS 1 Lago Norte, SHIN, QI 3, Área Especial

Lago Sul
• Policlínica Lago Sul, Setor de Habitações Individuais Sul, QI 21 (vacinação também por drive-thru)

Candangolândia
• UBS 1 Candangolândia, EQR 5/7, Área Especial 1

Guará
• UBS 1 Guará, QE 6, Lote C, Área especial S/N, Guará 1
• UBS 2 Guará, QE 23, Lote C, Área Especial S/N, Guará 2 (vacinação também por drive-thru)
• UBS 3 Guará, QE 38, Área Especial S/N, Guará 2
• UBS 4 Guará, QELC, EQ 2/3, Conjunto Lucio Costa

Estrutural
• UBS 1 Estrutural, AE 1, Setor Central

Núcleo Bandeirante
• UBS 1 Núcleo Bandeirante, 3ª Avenida, Área Especial nº 3

Riacho Fundo
• UBS 1 Riacho Fundo 1, QN 9, Área Especial 11 (vacinação também por drive-thru)

Riacho Fundo 2
• UBS 1 Riacho Fundo 2, QC 6, Conjunto 16, Área Especial, Lote 1
• UBS 2 Riacho Fundo 2, QC 1, Conjunto 10, Lote 1, Riacho Fundo 2

Brazlândia
• UBS 1 Brazlândia, EQ 6/8, Lote 3, Setor Norte

Ceilândia
• UBS 5 Ceilândia, QNM 16, Módulo F, Ceilândia Norte (vacinação também por drive-thru)
• UBS 7 Ceilândia, EQNO 10, AE D/E, Setor O
• UBS 16 Ceilândia, SHSN, Trecho 1, Etapa 1, Qd. 500, AE 2
• UBS 17 Ceilândia, QNP 16/20, Setor P Sul

Gama
• UBS 1 Gama, Entrequadra 6/12, Área Especial, Setor Sul
• UBS 3 Gama, E/Q 3/5, Área Especial, Setor leste
• UBS 5 Gama, Área Especial, Lote 38, Setor Central, Lado Leste

Santa Maria
• Colégio Paloma, QR 207/307, Conjunto T, Área Especial
• UBS 2, Santa Maria, EQ 217/317, Área Especial, Lote E

Jardim Botânico
• Centro de Práticas Sustentáveis do Jardim Botânico, DF-463, Avenida do Cerrado, Jardins Mangueiral (vacinação exclusiva por drive-thru)

Itapoã
• Quadra Poliesportiva do Itapoã (ao lado da UBS 2 Itapoã), Quadra 61, Área Especial Del Lago

São Sebastião
• Caic Unesco, Quadra 5, Conjunto A, Área Especial, Centro

Paranoá
• Quadra coberta ao lado da Administração Regional do Paranoá, Praça Central S/N, Lt. 1

Planaltina
• Jardim de Infância Casa da Vivência Avenida, NS01, Área Especial 9, SRL Planaltina
• UBS 5 de Planaltina, Arapoanga – Quadra 12 D, Conjunto A, Área Especial (vacinação também por drive-thru)

Sobradinho
• UBS 1 de Sobradinho I, Quadra 14, Área Especial 22/23 (vacinação também por drive-thru)
• UBS 2 de Sobradinho II, Rodovia DF-420, Complexo de Saúde, Setor de Mansões ao lado da UPA de Sobradinho (vacinação também por drive-thru)

Recanto das Emas
• UBS 3, QD 104/105, Área Especial

Samambaia
• UBS 2 Samambaia, QS 611, AE 2

Taguatinga
• UBS 1 Taguatinga, QNG, AE 18/19
• UBS 5 Taguatinga, Setor D Sul, AE 23

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

A partir de 11 de maio

Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Metrô-DF
Foto/Imagem: Tony Oliveira/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.

Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.

Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte:

– De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
– Aos domingos: das 7h às 21h30
– Feriados: das 7h às 19h

CONTINUAR LENDO

Inscrições até 04 de maio

IGESDF abre novo processo seletivo para enfermeiros; confira os cargos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Processo seletivo IGESDF
Foto/Imagem: Divulgação/IGESDF

Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) responsável pela gestão do Hospital de Base (HBDF), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Hospital Cidade do Sol (HSol) e pelas 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) abriu inscrições para processo seletivo de cadastro reserva em dois cargos: Técnico em Enfermagem – UTI Pediátrica e Enfermeiro Administrativo – Educação Permanente. As oportunidades são destinadas a profissionais com formação específica e experiência comprovada na área.

Para a função de Técnico em Enfermagem – UTI Pediátrica, a carga horária mínima semanal é de 36 horas, com remuneração bruta de R$ 2.818,34. Entre os benefícios oferecidos estão auxílio transporte, alimentação (conforme Acordo Coletivo de Trabalho), clube de benefícios, abono semestral e folga no aniversário.

Já para a vaga de Enfermeiro Administrativo – Educação Permanente, a carga horária mínima é de 40 horas semanais, e a remuneração bruta é de R$ 5.187,84. Os benefícios são os mesmos ofertados para ambas as funções.

Requisitos

Entre as exigências para Técnico em Enfermagem estão diploma reconhecido pelo MEC, registro no COREN/DF, experiência mínima de seis meses em UTI Pediátrica e Unidade de Cuidados Paliativos, além de cursos específicos para cuidados de pacientes pediátricos críticos e paliativos.

Para a vaga de Enfermeiro Administrativo, é necessário possuir diploma de Enfermagem, pós-graduação em área da saúde, registro no COREN/DF e experiência de seis meses na área assistencial e na educação em saúde. Requisitos desejáveis incluem residência na área de saúde, experiência em simulação realística e atuação em Pediatria ou Oncologia.

Inscrições

As inscrições para ambos os cargos serão realizadas no período de 28 de abril de 2025 até 04 de maio de 2025. Os interessados devem acessar os editais e realizar a inscrição no site oficial do processo seletivo do IGESDF.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense