Curta nossa página

#VacinaDF

Brasília antecipa 2ª dose da Pfizer para quem receberia reforço até 27 de outubro

Publicado

segunda dose pfizer
Foto/Imagem: Breno Esaki/Agência Saúde-DF


O GDF decidiu antecipar, a partir desta quinta-feira (23), a aplicação da segunda dose do imunizante da Pfizer contra a Covid-19 para pessoas com a dose de reforço marcada até o dia 27 de outubro.

Atualmente, a campanha de vacinação contra a Covid-19 no DF já reduziu o intervalo das doses para quem recebeu imunizantes da Pfizer ou da AstraZeneca e tinha a segunda dose prevista para até 24 de setembro.

Na prática, a Secretaria de Saúde diminuiu o intervalo entre as doses da Pfizer em até duas semanas. O Ministério da Saúde recomenda o intervalo de 90 dias entre a primeira e a segunda doses da Pfizer, já na bula da vacina, o período previsto é de 21 dias.

A redução do intervalo é uma das estratégias adotadas para aumentar a proteção contra a Covid-19, como o risco de gravidade após infecção da variante delta.

Adolescentes e reforço

Além de ampliar a antecipação da segunda dose do imunizante da Pfizer, o Governo do Distrito Federal (GDF) incluiu a faixa etária de 13 anos na campanha de vacinação contra a Covid-19. O atendimento dos adolescentes terá início a partir desta terça-feira (21), sem agendamento, mas em postos específicos.

Ainda nesta semana, começa a aplicação da dose de reforço para idosos e imunossuprimidos.

Pontos de vacinação

Atualizado em 20/09/2021 – 21:20.

Publicidade
Comments
Publicidade
Publicidade