Curta nossa página

Bombeiros recebem novas viaturas com escada de 25 metros e torre de iluminação

Publicado

Foto/Imagem:


O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal recebeu, na tarde desta terça-feira (14), nove viaturas novas. Os veículos auxiliarão a corporação em ocorrências, aprimorando o atendimento à comunidade. A entrega foi realizada pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, na Academia de Bombeiro Militar.

“São viaturas extremamente modernas, versáteis, que dão uma capacidade maior ao Corpo de Bombeiros’, explicou o chefe do Executivo, que também cumprimentou 120 militares em posição de sentido — representando os 212 promovidos no fim de março. Ele agradeceu ainda o trabalho da corporação no combate à dengue e à chikungunya.

São cinco veículos Autobomba Escada — que têm escada de 25 metros pronta para uso em 45 segundos — e quatro do tipo Autossalvamento e Extinção — dotados de torre de iluminação e materiais especiais para executar ações como salvamento, combate a incêndio e corte de árvores.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hamilton Santos, os equipamentos ajudam na prestação de um serviço de qualidade à população. Recursos humanos foram aliados à tecnologia. “Nosso objetivo é prestar atendimento com tempo-resposta diminuído e garantir a preservação da vida e do patrimônio”, destacou o coronel.

Atualizado em 15/04/2015 – 07:26.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana