Curta nossa página

Mais um

Após 26 anos de funcionamento, Schlob Bar fecha suas portas na 309 Norte

Publicado

Foto/Imagem:


Mais um reduto tradicional da vida noturna brasiliense fecha as portas. O Schlob, que há 26 anos funcionava na 309 Norte, pegou todos os frequentadores de surpresa quando, pelo Facebook, anunciou que seu último dia de trabalhos seria a terça-feira (29).

As portas do local se fecham duas semanas após outro ponto conhecido da noite de Brasília ter encerrado suas atividades. No dia 15 de dezembro, a empresária Jul Pagul, do Balaio Café, avisou que não manteria o negócio, tendo como principal alegação a falta de diálogo com o governo para a manutenção do bar.

O motivo para o fim do Schlob não foi explicitado pelo evento na rede social. Alguns comentários apontam a baixa rentabilidade dos últimos meses somada à pressão que o GDF vem fazendo contra bares onde ocorrem apresentações musicais como as principais razões.

Atualmente, a lei do silêncio estabelece como permitido ruídos que podem chegar a, no máximo, 65 decibéis em ambientes externos durante o dia e 55dB durante a noite. O Projeto de Lei nº 445, de 2015, do deputado distrital Ricardo Vale (PT), altera os limites de decibéis permitidos: 75dB no período diurno e 70dB no noturno.

Atualizado em 31/12/2015 – 08:57.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana