Curta nossa página

Agentes do DER-DF suspendem greve e voltam ao trabalho nesta terça-feira (10) após 33 dias

Publicado

Foto/Imagem:


Agentes do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) decidiram em assembleia nesta segunda-feira (9) suspender a greve iniciada há 33 dias. A categoria reivindica o pagamento do reajuste salarial de 11% a 15% e os retroativos. Segundo o sindicato, houve avanço nas conversas com o governo, mas os trabalhadores podem cruzar os braços novamente a qualquer momento.

Segundo o presidente do Sindser, André Luiz da Conceição, os cerca de 1,2 mil agentes que aderiram ao movimento voltam ao serviço nesta terça-feira (10).

“O governo do Distrito Federal propôs criar alternativas para o pagamento retroativo dos reajustes. Não podemos classificar como uma conquista, mas como um avanço. Mesmo assim, informamos que estamos em estado de greve. A qualquer momento a categoria pode cruzar os braços novamente”, afirmou Conceição.

Atualmente, o piso salarial de um agente do DER é de R$ 4 mil. A categoria pede também a mudança da nomenclatura do cargo, a criação de pátios para os agentes e gratificações.

Atualizado em 09/11/2015 – 17:18.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana