Curta nossa página

Derrubada

Agefis remove 19 edificações irregulares em São Sebastião nesta quinta

Publicado

Foto/Imagem:


Nesta quinta-feira (14), servidores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) removeram 19 edificações de alvenaria e duas bases instaladas irregularmente em São Sebastião, no Núcleo Rural Capão Comprido, perto do Parque da Vaquejada. A operação teve início na terça-feira (12).

Até o momento, já foram retiradas 33 edificações, do total de 68, e quatro bases. Segundo a agência, a ação de hoje foi pacífica e os trabalhos só serão encerrados quando todas as construções irregulares tiverem sido demolidas.

Grilagem
De acordo com a Agefis, os barracos começaram a ser erguidos no primeiro semestre de 2015. O local é fruto de loteamento feito por grileiros e fica próximo de onde ocorre a encenação da via-sacra na região. Segundo o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a área é de risco, e o solo, propício a erosões.

Além da Agefis, outros 12 órgãos do Executivo participam da ação, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Departamento de Trânsito (Detran), a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Trabalharam na operação desta quinta 220 servidores.

No ano passado, o governo de Brasília promoveu desocupações no Sol Nascente, em Ceilândia, em Vicente Pires e na orla do Lago Paranoá.

Jade Abreu, Agência Brasília

Atualizado em 15/01/2016 – 08:37.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana