Agefis e Caesb firmam termo de cooperação para combater invasões no Distrito Federal

A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) firmou termo de cooperação técnica com a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) para ter acesso ao cadastro de clientes da empresa. O acordo visa facilitar a identificação de pessoas em ações de prevenção e erradicação de invasões.
A Agefis poderá consultar o banco de dados da Caesb, a partir do nome ou do CPF de um cliente, e identificar onde a pessoa mora ou pesquisar um determinado endereço para levantar o responsável financeiro do imóvel.
Segundo a diretora-presidente da agência, Bruna Pinheiro, o acordo de cooperação visa tornar o trabalho da autarquia mais eficiente. “Como trabalhamos com fiscalização, é comum que as pessoas que se encontram em situação irregular se recusem a identificar-se, o que pode ser um problema, por exemplo, para fazer um auto de embargo ou de infração”, explica.
A Agefis também tem acesso ao cadastro do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), da Secretaria de Fazenda. Porém, como a atualização é anual, pode estar com alguns dados defasados. No entanto, no caso da Caesb, os moradores atualizam o endereço da conta quando se mudam.
“Estamos em negociação com a Companhia Energética de Brasília (CEB) para ter acesso ao cadastro dela também”, acrescenta Bruna.
Atualizado em 29/11/2015 – 11:26.

-
Todo cuidado é pouco
Saúde alerta: surgimento de escorpiões aumenta no período chuvoso
-
Nas agências do trabalhador
Semana começa com 179 oportunidades de emprego no DF e Entorno
-
Valorize e preserve
Guará vai receber seis papa-lixos para melhorar limpeza urbana
-
Falta pouco
Concretagem das pistas Sul e Norte da Via Estrutural é finalizada
-
Fernando Valente
Endocrinologista elenca mitos e verdades sobre o Diabetes; confira
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2660 sorteia prêmio de R$ 26 milhões neste sábado (25)
-
Dia Nacional de Combate ao Câncer
FEBRASGO alerta: câncer de ovário é silencioso e tem alta taxa de letalidade
-
Regularização fiscal
GDF prorroga prazo para adesão ao Refis 2023 até o dia 28 de dezembro