Adolescentes são detidos suspeitos de roubarem táxi

Cidades

Adolescentes são detidos suspeitos de roubarem táxi

em

Dois adolescentes foram detidos na noite de ontem, suspeitos de sequestrarem um táxi na Asa Sul. A Polícia Militar diz que a abordagem foi feita depois que o carro bateu em um poste em frente à pista de aeromodelismo, no final da Asa Sul. Um dos jovens ficou ferido e foi levado ao Hospital de Base, mas foi liberado em seguida.

O taxista Sileir José Monteiro informou aos policiais que aceitou a corrida na rodoviária do Plano Piloto, mas ficou desconfiado dos adolescentes. Eles pediram para ir para a quadra 203 da Asa Sul, e lá renderam e agrediram o homem, fugindo com o carro.

“Eles falaram que queriam ir para o Assis Chat, e no Setor de Rádio e TV Sul não tem esse prédio. Como eu já desconfiei, coloquei o carro na entrada da quadra, do lado do cachorro-quente, tinha muita gente na hora. Eles falaram ‘perdeu, perdeu’, e triscaram a arma na minha perna. Eu acabei agarrando na camisa dele. A partir daí eles me deram umas porradas e me jogaram para fora do carro”, conta Monteiro.

Na fuga, os jovens bateram em um poste e tiveram que ser socorridos pelo Samu. Policiais que passavam pelo local abordaram o veículo e constataram que era o táxi roubado.

O dono diz que se arrependeu de ter reagido ao assalto. “Sai hoje cinco horas da manhã de casa para atender um passageiro e deixei meus filhos lá. Voltei de tardezinha pra casa e recebi um beijo e um abraço dos meus filhos, e poderia ter sido o último”, diz.

Os suspeitos têm 15 e 16 anos e moram em Luziânia, cidade goiana no Entorno do DF. Os jovens foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile