Curta nossa página

Asa sul

Adolescentes são detidos suspeitos de roubarem táxi

Publicado

Foto/Imagem:


Dois adolescentes foram detidos na noite de ontem, suspeitos de sequestrarem um táxi na Asa Sul. A Polícia Militar diz que a abordagem foi feita depois que o carro bateu em um poste em frente à pista de aeromodelismo, no final da Asa Sul. Um dos jovens ficou ferido e foi levado ao Hospital de Base, mas foi liberado em seguida.

O taxista Sileir José Monteiro informou aos policiais que aceitou a corrida na rodoviária do Plano Piloto, mas ficou desconfiado dos adolescentes. Eles pediram para ir para a quadra 203 da Asa Sul, e lá renderam e agrediram o homem, fugindo com o carro.

“Eles falaram que queriam ir para o Assis Chat, e no Setor de Rádio e TV Sul não tem esse prédio. Como eu já desconfiei, coloquei o carro na entrada da quadra, do lado do cachorro-quente, tinha muita gente na hora. Eles falaram ‘perdeu, perdeu’, e triscaram a arma na minha perna. Eu acabei agarrando na camisa dele. A partir daí eles me deram umas porradas e me jogaram para fora do carro”, conta Monteiro.

Na fuga, os jovens bateram em um poste e tiveram que ser socorridos pelo Samu. Policiais que passavam pelo local abordaram o veículo e constataram que era o táxi roubado.

O dono diz que se arrependeu de ter reagido ao assalto. “Sai hoje cinco horas da manhã de casa para atender um passageiro e deixei meus filhos lá. Voltei de tardezinha pra casa e recebi um beijo e um abraço dos meus filhos, e poderia ter sido o último”, diz.

Os suspeitos têm 15 e 16 anos e moram em Luziânia, cidade goiana no Entorno do DF. Os jovens foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

Atualizado em 20/01/2016 – 12:47.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana