Ação integrada na Estrutural registrou cerca de 1,44 mil atendimentos neste sábado

Cidades

Ação integrada na Estrutural registrou cerca de 1,44 mil atendimentos neste sábado

em

Pelo menos 1,44 mil atendimentos foram feitos por médicos e enfermeiros dos quadros de forças de segurança pública brasilienses, neste sábado (5), no Centro Olímpico da Estrutural (Quadra Central 3, Área Especial 4). A força-tarefa em especialidades como clínica médica, dermatologia, oftalmologia e pediatria ocorreu durante a Ação Integrada de Segurança com Cidadania, que começou às 9 horas e seguiu até as 17 horas. Participam do mutirão 416 servidores da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento de Trânsito (Detran). A secretaria estima que 2,4 mil pessoas passaram no local durante o evento.

Presente na abertura, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, ressaltou a importância de aproximar a sociedade do governo e de integrar as forças de segurança para atendê-la, princípios do programa Viva Brasilia — Nosso Pacto pela Vida. “Essa ação da segurança pública vai oferecer saúde e cidadania à população.” O chefe do Executivo destacou também que os índices de violência em Brasília neste ano foram menores do que em 2014.

Em agosto, Rollemberg esteve na Estrutural para o Voz Ativa, projeto que integra o Viva Brasília. Na ocasião, os moradores puderam fazer pedidos de melhorias na região administrativa diretamente ao governador. No evento deste sábado, o pedreiro José Magalhães Filho, de 41 anos, procurou assistência porque está com dores na perna direita há 15 dias. “Espero aqui um recurso, remédios, saber o que eu tenho”, disse o trabalhador, apoiado em muletas.

Estiveram na abertura do evento a colaboradora do governo Márcia Rollemberg, esposa do governador, a secretária interina da Segurança Pública e da Paz Social, Isabel Figueiredo, os comandantes-gerais do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Hamilton Santos Esteves Junior, e da Polícia Militar, coronel Florisvaldo Ferreira Cesar, o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, e o administrador regional da Estrutural, Evanildo Macedo, entre outras autoridades.

Outros números
Além dos atendimentos na área de saúde, 45 carteiras de identidade foram emitidas e o museu de drogas da Polícia Civil recebeu 1.011 visitantes. O Detran distribuiu 1,2 mil kits educativos e atendeu 1,4 mil pessoas em atividades educativas de trânsito. Segundo a organização, o movimento também foi intenso na unidade móvel da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, para esclarecimento de dúvidas sobre questões de violência, e no Instituto de Criminalística, onde o público buscou orientações sobre como identificar dinheiro falso.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile