Curta nossa página

Ação integrada na Estrutural registrou cerca de 1,44 mil atendimentos neste sábado

Publicado

Foto/Imagem:


Pelo menos 1,44 mil atendimentos foram feitos por médicos e enfermeiros dos quadros de forças de segurança pública brasilienses, neste sábado (5), no Centro Olímpico da Estrutural (Quadra Central 3, Área Especial 4). A força-tarefa em especialidades como clínica médica, dermatologia, oftalmologia e pediatria ocorreu durante a Ação Integrada de Segurança com Cidadania, que começou às 9 horas e seguiu até as 17 horas. Participam do mutirão 416 servidores da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento de Trânsito (Detran). A secretaria estima que 2,4 mil pessoas passaram no local durante o evento.

Presente na abertura, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, ressaltou a importância de aproximar a sociedade do governo e de integrar as forças de segurança para atendê-la, princípios do programa Viva Brasilia — Nosso Pacto pela Vida. “Essa ação da segurança pública vai oferecer saúde e cidadania à população.” O chefe do Executivo destacou também que os índices de violência em Brasília neste ano foram menores do que em 2014.

Em agosto, Rollemberg esteve na Estrutural para o Voz Ativa, projeto que integra o Viva Brasília. Na ocasião, os moradores puderam fazer pedidos de melhorias na região administrativa diretamente ao governador. No evento deste sábado, o pedreiro José Magalhães Filho, de 41 anos, procurou assistência porque está com dores na perna direita há 15 dias. “Espero aqui um recurso, remédios, saber o que eu tenho”, disse o trabalhador, apoiado em muletas.

Estiveram na abertura do evento a colaboradora do governo Márcia Rollemberg, esposa do governador, a secretária interina da Segurança Pública e da Paz Social, Isabel Figueiredo, os comandantes-gerais do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Hamilton Santos Esteves Junior, e da Polícia Militar, coronel Florisvaldo Ferreira Cesar, o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, e o administrador regional da Estrutural, Evanildo Macedo, entre outras autoridades.

Outros números
Além dos atendimentos na área de saúde, 45 carteiras de identidade foram emitidas e o museu de drogas da Polícia Civil recebeu 1.011 visitantes. O Detran distribuiu 1,2 mil kits educativos e atendeu 1,4 mil pessoas em atividades educativas de trânsito. Segundo a organização, o movimento também foi intenso na unidade móvel da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, para esclarecimento de dúvidas sobre questões de violência, e no Instituto de Criminalística, onde o público buscou orientações sobre como identificar dinheiro falso.

Atualizado em 07/12/2015 – 07:10.

Publicidade
Comentários
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana