Até 15 de junho
Abertas inscrições para a maratona de programação na Campus Party

Em junho, Brasília será palco de um dos maiores eventos de internet e tecnologia do mundo, a Campus Party. Um dos destaques da programação será o Hackathon Inova Brasília – maratona que reúne grupos de programadores, desenvolvedores, projetistas, designers, professores universitários, gestores e pesquisadores. As inscrições já estão abertas pela internet.
O objetivo será encontrar a melhor solução para os problemas propostos na competição. O foco será o atendimento ao cidadão nas áreas de segurança pública, educação e mobilidade. O Hackathon Inova Brasília ocorrerá de 15 a 17 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Os participantes terão que apresentar soluções para os seguintes desafios:
- Como dados abertos podem melhorar a confiança no transporte público do Distrito Federal?
- Como divulgar os dados da segurança pública para a população (com foco na importância de fazer os registros policiais)?
- Como melhor conectar alunos a vagas nas escolas da rede pública do Distrito Federal?
A abertura e apresentação dos temas ocorrerão em 15 de junho. No dia 16, serão formadas as equipes (4 pessoas cada uma), entregues os kits e iniciada a primeira etapa de elaboração dos projetos. A cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 17, às 18 horas, no palco principal da Campus Party.
Nos dias 5 a 9, vai ter uma prévia da competição, das 19 às 21 horas, na Escola Nacional de Administração Pública, com entrada gratuita.
O Hackathon é organizado pela Secretaria Adjunta do Trabalho, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, e pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, com apoio do laboratório de inovação da Escola Nacional de Administração Pública.
Todas as informações necessárias para desenvolver aplicações e sistemas que respondam a essas questões estão disponíveis no Portal de Dados Abertos, do governo de Brasília.
Os competidores deverão levar o próprio computador. A Campus Party Brasília providenciará uma tomada e um ponto de rede de alta velocidade. A organização do evento orienta que os participantes levem adaptadores de tomadas e de cabos de rede, caso a máquina não tenha entrada.
Como participar do Hackathon
Podem se inscrever para o Hackathon pessoas físicas, com idade igual ou superior a 18 anos e que estejam devidamente registradas na Campus Party. As inscrições vão até 15 de junho, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.
Quem não conseguiu comprar o ingresso deve se inscrever no site para participar da seleção que será feita pelos organizadores da Campus Party para a maratona.
As pessoas que só quiserem ver de perto as novidades poderão transitar pela Área Open da Campus Party. O acesso ao espaço será gratuito, com várias atrações de tecnologia, inovação e empreendedorismo.
Inscrições para o Hackathon, na Campus Party Brasília
Até 15 de junho (quinta-feira), pelo site www.hackathoninovabrasilia.com.br.
Quem pode participar:
- Pessoas que compraram ingresso para a Campus Party Brasília;
- Pessoas que não têm o ingresso, mas que se inscreverem na maratona e forem selecionadas pela organização do evento.

-
Continua acumulada
Mega-Sena 2864 pode pagar prêmio de R$ 68 milhões neste sábado (17)
-
#VacinaDF
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população do DF
-
Sobradinho II
GDF inaugura quarto Centro de Referência da Mulher Brasileira
-
#VacinaBrasil
Gripe é a principal causa de mortes por SRAG em idosos, alerta Fiocruz
-
Realidade alarmante no Brasil
Combate ao abuso infantil exige mobilização e atenção urgente da sociedade
-
Idade materna avançada
Gravidez após os 40 cresce e acende alerta para riscos da prematuridade
-
#VacinaDF
Vacina contra gripe, para todos, estará disponível a partir desta segunda (19)
-
Segunda, 19 de maio
Semana começa com 517 oportunidades de emprego no Distrito Federal