Curta nossa página

Veículos

A partir de R$ 44 mil: HB20 muda de visual na linha 2019

Redação
Divulgação/Hyundai


A Hyundai fez mais uma leve renovação visual no HB20. A linha 2019 do hatch e sedã ganhou parachoques redesenhados na frente e atrás, grade com padrão colmeia e novas rodas de liga-leve. A versão de entrada também passa a se chamar Unique e parte de R$ 43.990.

Por fora, as versões 1.0 também ganharam lanternas traseiras escurecidas. Já todas as 1.6 têm lentes chamadas Clear Type, que simulam LEDs – até então, apenas os HB20 de topo tinham as lanternas mais bonitas.

Além disso, a TV digital foi incorporada na central multimídia de todas as versões. Mesmo o HB20 de entrada com o sistema passa a ter a função de televisão.

O aventureiro HB20X tem novas rodas de 16 polegadas. O desenho é o mesmo da linha 2018, mas as partes internas agora são pintadas de preto brilhante. O esportivo R Spec tem novas rodas de 15 polegadas, também pintadas de preto brilhante.

Por dentro, a novidade é o cluster de instrumentos reformulado. Todas as versões, exceto a de entrada Unique, ganharam o novo quadro. A diferença está na tela do computador de bordo, com nova disposição das informações. Agora, os mostradores de combustível e temperatura se tornaram ponteiros, ante os marcadores digitais usados até então.

Todas as versões continuam bem equipadas. Desde a versão de entrada há ar-condicionado, direção assistida, vidros e travas elétricas. As variantes Comfort Plus adicionam retrovisores elétricos, alarme e chave com telecomando. As demais incorporam itens como faróis de neblina, rodas de liga-leve e ar-condicionado automático.

Veja abaixo todos os preços da linha HB20 2019

  • HB20 Unique 1.0 MT5 – R$ 43.990
  • HB20 Comfort Plus 1.0 MT5 – R$ 47.590
  • HB20 1.0 turbo MT6 – R$ 51.790
  • HB20 Comfort Plus 1.6 MT6 – R$ 54.550
  • HB20 R spec 1.6 AT6 – R$ 63.690
  • HB20 Premium 1.6 AT6 – R$ 66.790
  • HB20S Comfort Plus 1.0 MT5 – R$ 51.590
  • HB20S 1.0 Turbo MT6 – R$ 57.590
  • HB20S Comfort Plus 1.6 MT6 – R$ 60.150
  • HB20S Style 1.6 AT6 – R$ 66.090
  • HB20S Premium 1.6 AT6 – R$ 70.690
  • HB20X Style 1.6 MT6 – R$ 63.100
  • HB20X Premium 1.6 AT6 – R$ 71.700

Continuar lendo
Publicidade

Veículos

Nova geração: Volvo S60 chega ao Brasil em meados de 2019

Redação

em

Publicado por

Divulgação/Volvo

A nova geração do S60 chegará ao Brasil em meados do ano que vem inicialmente em duas versões: R-Design e Polestar. A segunda tem sistema híbrido plug-in (as baterias podem ser recarregadas em tomada elétrica). O sedã médio protagoniza dois fatos históricos para a Volvo. Além de ser o primeiro carro da marca produzido nos Estados Unidos, não haverá versão com motor a diesel.

O novo S60 foi revelado em junho deste ano no evento de inauguração da planta de Charleston, na Carolina do Sul, onde será concentrada a produção do modelo. O sedã utiliza a plataforma batizada pela Volvo de arquitetura SPA, a mesma da perua V60 e de modelos como o sedã S90 e os SUVs XC60 e XC90.

Embora a marca ainda não tenha revelado detalhes, a versão R-Design que será vendida no Brasil deverá ter motor a gasolina de cerca de 320 cv. A Polestar, por sua vez, terá mais de 420 cv de potência combinada. Serão 333 cv do motor a combustão e 88 cv do elétrico. Em ambas o câmbio será automático de oito velocidades e a tração, nas quatro rodas.

O sedã médio tem 4,76 metros de comprimento, 2,87 m de distância entre os eixos e 1,92 m de largura. O porta-malas tem 442 litros de capacidade. Para comparação, o Toyota Corolla, líder de vendas entre os sedãs médios nacionais, tem 4,62 metros de comprimento, 2,7 m de entre-eixos e porta-malas com capacidade para 470 litros.

S60 bem equipado

Entre os destaques, o novo S60 traz o sistema de entretenimento Sensus Connect. Ele é compatível com Android Auto e Apple CarPlay e já é oferecido em outros carros da Volvo. Há também o City Safety com Autobrake. Trata-se de um sistema que reduz o risco de colisão e “reconhece” pedestres, ciclistas e animais, inclusive à noite. Dos opcionais, chama a atenção a condução semiautônoma, que funciona com o carro rodando a até 130 km/h.

Ainda não há informações sobre preços, mas o novo sedã deverá custar mais que os cerca de R$ 160 mil da geração anterior.

Continuar lendo

Veículos

Lifan mostrará três novos modelos no Salão de São Paulo

Redação

em

Publicado por

Divulgação/Lifan

A Lifan revelou suas principais atrações no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas ao público no próximo dia 8 de novembro. A marca chinesa vai mostrar o novo X70, posicionado acima do X60 e entre os SUVs médios.

Além do X70, a marca levará outras duas novidades. O misto de SUV com minivan MyWay será exposto para medir a aceitação do carro no País. Depois da mostra, a marca decidirá sobre sua importação. O MyWay tem espaço para sete passageiros e já é vendido na Argentina. Por lá, usa um motor 1.8 a gasolina de 132 cv. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos de cinco marchas. Há itens como ESP e multimídia com GPS.

Lifan M7

O outro modelo que a Lifan testará a reação do público é a minivan M7. Com visual estiloso, ainda que muito inspirado na europeia Ford S-Max, leva até sete passageiros. O motor é um 1.5 turbo com 141 cv e câmbio automático de oito marchas. No estande da marca também estarão os já conhecidos X60 e X80.

Continuar lendo

Veículos

Lada mostra como será a próxima geração do Niva

Redação

em

Publicado por

Divulgação/Lada

Ninguém tem mais obrigação de fazer bonito no Salão de Moscou do que a Lada, prata da casa. E a marca russa, que ficou conhecida no Brasil pelo jipe Niva e pelo sedã Laika, nos longínquos anos 90, saiu-se melhor que o esperado.

A principal atração dela na mostra é o 4×4 Vision, um protótipo que lembra um Renault Duster anabolizado. A dianteira tem o X que marca a identidade mais recente da Lada e as rodas de 21 polegadas parecem fazer mais bonito em uma avenida de bom asfalto do que em uma trilha off-road.

Por dentro, a cabine mantém o tom descolado, com detalhes em laranja brilhante, cinza e acabamento em alumínio. A central multimídia é integrada ao painel, que conta com instrumentos digitais, ar-condicionado de dupla zona com duas saídas de ar de cada lado e volante multifuncional de três raios.

Com 4,2 metros de comprimento, o 4×4 Vision é apenas 10 cv mais curto que a nova geração do Duster. A distância do solo é generosa. Especificações técnicas não foram reveladas.

Próximo Lada Niva?

A Lada reconhece que o 4×4 Vision foi inspirado no Niva. É bastante plausível supor que o protótipo é, na verdade, uma prévia da próxima geração do modelo que a consagrou. Mesmo que isso não esteja dito abertamente.

Mas fica claro que suas linhas arrojadas sinalizam uma direção interessante para o futuro da marca.

Continuar lendo
Brasília, 16 de outubro de 2018

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana