Vacinação em postos de saúde precisará ser agendada

A Secretaria de Saúde realizará vacinação por meio de agendamento. A medida adotada pela pasta é uma forma de otimizar o uso das ampolas, uma vez que o Ministério da Saúde tem encontrado dificuldades no fornecimento das vacinas BGC, dupla adulto (difteria e tétano), tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Hib (Haemophilus influenzae tipo b), febre amarela e vacina contra raiva em cultivo celular (VERO).
Com o risco de que algumas salas de vacina do Brasil fiquem sem o produto, a Secretaria de Saúde do DF se antecipou e fez um planejamento para evitar desperdícios e não deixar que a população fique desassistida. “Após uma reunião entre áreas técnicas da Secretaria de Saúde foi verificado a melhor forma de contornar essa situação transitória e assim continuar atendendo a população”, destacou a gerente da Vigilância Epidemiológica e Imunização da pasta, Cristina Segatto.
Agora, será adotado um calendário de agendamento das vacinas de acordo com cada regional de saúde. Desta forma, uma ampola que após ser aberta tem um período curto para utilização não correrá o risco de ser descartada, pois com o agendamento a unidade de saúde terá o controle de quantos pacientes serão atendidos no dia.
Portanto, é importante que os pacientes que necessitem de alguma destas vacinas fiquem atentos ao calendário da sua regional. O Ministério da Saúde está tomando todas as providências para que a situação seja regularizada o mais rápido possível.

-
Formalizando a união
Abertas as inscrições para a 2ª edição do Casamento Comunitário 2025
-
#VacinaDF
Covid-19: saiba quem pode se imunizar na rede pública de saúde do Distrito Federal
-
Salários de até R$ 6 mil
Semana começa com 717 oportunidades de emprego no Distrito Federal
-
Prevenção é o melhor caminho
Estilo de vida aumenta risco de AVC entre jovens, alerta Saúde do DF
-
Águas Claras
Feira de intercâmbio chega a Brasília com presença de escolas internacionais
-
Transporte público
Mulheres com medida protetiva no DF terão acesso ao Passe Livre
-
Maio Laranja
Sejus-DF intensifica combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes
-
Até 9 de junho
Inscrições abertas para o 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro