Curta nossa página

A partir desta quinta (27)

Janeiro termina com música e gastronomia no Espaço das Árvores

Publicado

Espaço das Árvores
Foto/Imagem: Divulgação


Os amantes de uma boa música regada a um menu gastronômico diferenciado podem aproveitar a última semana de janeiro com atrações musicais diversificadas, promovidas pelo Restaurante Tropical Espaço das Árvores.

A primeira atração acontece com a cantora e compositora Brícia Helen, nesta quinta-feira, 27 de janeiro. Brícia Helen é a atração da noite e será a estrela do Jazz nas Árvores. A artista brasiliense, que já participou do reality show The Voice Brasil, conta com um repertório variado, que tem a presença forte do pop internacional, com hits de grandes nomes como Beyoncé, Adele, Rihanna, Ariana Grande, Jessie J, entre outros.

Já Happy Hour da casa, nessa sexta-feira (28), conta com a participação de Márcio Marinho e Amigos. Talento nato do cavaquinho, Márcio Marinho tem como referência o mago Waldir Azevedo de quem, num primeiro momento, buscou assimilar a sonoridade límpida e o bom gosto para acrescentar conhecimentos musicais e técnica inconfundível à sua maneira de tocar. Sua maneira de tocar faz a química das linguagens jazz/choro com doses de virtuosismo, abrindo horizontes e transformando o cavaquinho num instrumento surpreendentemente sem barreiras, que se encaixa perfeitamente em qualquer estilo musical.

O sábado (29) não poderia ficar melhor com a leveza e suave voz do cantor, Lucas Formiga. Lucas formiga, nascido em João Pessoa Paraíba e radicado em Brasília, músico há mais de 20 anos, acompanhou várias bandas de João Pessoa e em Brasília acompanhou a banda de Alberto Salgado por 3 anos. Atualmente é vocalista da banda Orquestra Cafuçu, banda oficial do renomado Bloco Cafuçu do Cerrado. O repertório tem como acompanhamento gastronômico aquela típica feijoada que não pode faltar.

A programação musical se encerra com chave de ouro com o Domingo Cultural (30), com o rock blues do vocalista e guitarrista Bartô Blues é Pernambucano, radicado em Brasília há 34 anos desenvolve suas letras e canções a partir de temáticas variadas, que vão desde assuntos relacionados ao universo motociclístico (músicas que falam de viagens, estradas e aventuras) até temas relacionados ao amor e à dor, exemplificada na melancolia de algumas canções como, por exemplo, O Poder do Blues”. A boa música pode ser apreciada e acompanhada de uma moqueca capixaba de dar água na boca.

A casa está aberta de terça a sexta-feira, das 18h às 23h, sábado, das 12h às 23h e domingo, das 12h às 18h.O Espaço das Árvores chega ao mercado brasiliense seguindo todos os protocolos de higiene e segurança e promete trazer uma experiência gastronômica rica e diferenciada.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Nesta segunda (21)

Menos é Mais e outros artistas fecham shows dos 65 anos de Brasília

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Aniversário de Brasília 65 anos
Foto/Imagem: Renato Alves/Agência Brasília

A música brasiliense dará o tom da festa em comemoração ao aniversário da capital, nesta segunda-feira (21), na Esplanada dos Ministérios. Na exata data em que Brasília completa 65 anos, grandes nomes da cidade, como Menos É Mais, BenzaDeus, e Adriana Samartini prometem agitar o público e encerrar em grande estilo a programação, que começou no sábado (19).

Os shows começam às 14h, com a banda de pagode Doze por Oito. Às 15h10, a roda de samba continua, com a energia do BenzaDeus. Às 16h20, é a hora do axé de Adriana Samartini. Fechando a primeira parte, às 17h30, o forró de Leon Correia fará todo mundo dançar agarradinho.

Uma das atrações mais esperadas, o grupo Menos é Mais — nome brasiliense de maior sucesso na atualidade — sobe ao palco às 19h. No repertório, clássicos do pagode, como Melhor eu Ir e Ligando os Fatos, se unem aos hits da banda, a exemplo de Coração PartidoLapada Dela e Vai me Dando Corda.

Além dos artistas de Brasília, a festa terá ainda representantes de um dos gêneros favoritos dos brasilienses: o sertanejo. Às 21h20, quem se apresenta é a dupla Bruno Cesar & Rodrigo. O encerramento ficará por conta de Zé Neto & Cristiano, donos dos sucessos Notificação PreferidaBarulho do Foguete e Largado às Traças.

Mais atrações

A fé também terá espaço na programação desta segunda-feira (21). Às 10h, no palco da Esplanada, haverá uma celebração gospel, que, a partir das 11h, contará com show do cantor Eli Soares, sete vezes indicado e duas vezes vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.

Para os católicos, também às 10h, haverá uma missa especial pelo aniversário de Brasília e pelo jubileu da arquidiocese da capital, na Catedral. Presidida pelo arcebispo de Brasília, cardeal Paulo Cezar Costa, a celebração terá a presença da cruz usada na primeira missa do Brasil, que está em peregrinação pelo país.

Também na manhã de segunda, às 14h, a Esplanada terá teatrinho infantil e atividades recreativas para crianças.

Todas as atrações são gratuitas. E o público também pode chegar a elas gratuitamente, por meio do programa Vai de Graça. Ônibus e metrô estão operando sem custo entre quinta (17) e segunda-feira (21), inclusive, com reforço nas linhas.

CONTINUAR LENDO

Taguatinga

Alameda Shopping celebra Páscoa com feira temática e programação especial

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Páscoa Alameda Shopping
Foto/Imagem: Divulgação/Alameda Shopping

O evento mais doce do ano está prestes a encantar Brasília! Até o dia 20 de abril, o Alameda Shopping promove sua tradicional Feira de Páscoa, na Praça de Eventos, trazendo uma seleção irresistível de delícias artesanais, chocolates finos, ovos decorados, presentes temáticos e muito mais para toda a família.

Pensada para quem quer celebrar a Páscoa com afeto, sabor e criatividade, a feira do Alameda Shopping reúne expositores locais e marcas renomadas. O público poderá encontrar desde clássicos ovos de chocolate até opções gourmet— tudo em um só lugar.

Além das compras, o Alameda Shopping preparou um calendário de atividades para divertir os pequenos. No dia 19 de abril, a criançada será convidada a embarcar em uma brincadeira cheia de encanto e sabor, com oficinas e interações lúdicas que prometem transformar o shopping em um verdadeiro mundo mágico da Páscoa.

E para encerrar a programação, ainda no dia 19, acontece a esperada Caça ao Ninho, uma aventura divertida em que as crianças seguem pistas e desafios até encontrar os tão desejados ovos de Páscoa. Ao todo, 350 crianças serão atendidas na data festiva. A atividade já virou tradição no shopping e promete momentos inesquecíveis para toda a família.

Horários de funcionamento – Semana Santa

18 de abril (Sexta-feira Santa)

– Lojas fechadas
– Praça de Alimentação aberta das 11h às 18h

21 de abril (Tiradentes – segunda-feira)

– Funcionamento normal: das 9h às 21h

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense