Estudantes invadem a reitoria da UnB e criam quipropó por atraso no dinheiro da bolsa

Alunos da UnB ocuparam a reitoria da instituição na tarde desta quinta-feira (3) para protestar contra atrasos no pagamento de bolsa-auxílio estudantis. Os estudantes chegaram ao local por volta das 16h, segundo a segurança do prédio. Duas portas de vidro que dão acesso à sala da reitoria foram quebradas.
Pouco antes das 20 horas o grupo entrou em conflito com integrantes da guarda patrimonial terceirizada da universidade. Os funcionários tentavam impedir a entrada de estudantes que se juntavam ao protesto. Câmeras na reitoria foram pintadas com tinta guache.
A decana de Extensão da UnB, professora Thérèse Hoffman, afirma que ex-alunos que já foram expulsos da instituição estavam entre os manifestantes. “A UnB não segura dinheiro de ninguém. Se não estamos pagando é porque o dinheiro não chegou”, declarou.
Um aluno e representante de centros acadêmicos, que pediu para não ser identificado, afirma que as bolsas deveriam ter sido pagas no último dia 5, mas foram suspensas. “Tem alunos que precisam disso para comer, para chegar à universidade”, sustentou.

-
Formalizando a união
Abertas as inscrições para a 2ª edição do Casamento Comunitário 2025
-
#VacinaDF
Covid-19: saiba quem pode se imunizar na rede pública de saúde do Distrito Federal
-
Salários de até R$ 6 mil
Semana começa com 717 oportunidades de emprego no Distrito Federal
-
Prevenção é o melhor caminho
Estilo de vida aumenta risco de AVC entre jovens, alerta Saúde do DF
-
Águas Claras
Feira de intercâmbio chega a Brasília com presença de escolas internacionais
-
Transporte público
Mulheres com medida protetiva no DF terão acesso ao Passe Livre
-
Maio Laranja
Sejus-DF intensifica combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes
-
Até 9 de junho
Inscrições abertas para o 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro