Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Divulgação

Participe

Mestres da Torre: projeto oferece oficinas on-line e gratuitas de artesanato

A Feira de Artesanato da Torre de TV de Brasília está com um projeto super bacana, apresentado pelas suas artesãs, intitulado Mestres da Torre, com oficinas on-line, utilizando artesanato com matérias primas naturais, que são produzidas por esses artistas.

As artesãs contam um pouco das suas histórias e ensinam, por meio de vídeos no canal, a confeccionar lindas peças que podem servir para decoração, presentear pessoas queridas, e até mesmo para vender, tornando-se uma nova fonte de renda.

Segundo o diretor e idealizador do projeto, Rubens Aguilar, o objetivo é incentivar a valorização do patrimônio cultural da nossa cidade.

Interessados podem participar gratuitamente das Oficinas, se inscrevendo no YouTube/feiradatorredetv. Os vídeos ficarão disponíveis por um ano no canal. O trabalho dos artesãos também pode ser acompanhado pelo Instagram.

Oficinas disponíveis

– Oficina fibras naturais
Artesã Joana Maria
Cestos de Palha

Publicidade - Deslize a tela para continuar lendo.

– Oficina arranjos com flores do cerrado
Artesã Lira Nascimento
Flores do Cerrado Desidratadas

– Artigos de capim dourado
Artesã Maria de Lourdes
Decoração e bijuteria com capim dourado

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

Justiça Eleitoral

Funcionamento inclui finais de semana, feriado e horários estendidos; atendimento por meio do aplicativo DF Libras também está disponível

Dra. Laísa Silva

Oncologista do Centro de Estudos e Pesquisas 'Dr. João Amorim' (CEJAM) aponta como mudanças de hábitos podem ajudar na prevenção da doença

Sexta, 17 de abril

Interessados podem cadastrar o currículo no app Carteira de Trabalho Digital ou ir pessoalmente a uma agência do trabalhador

IBGE

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2025 também mostra que mais pessoas vivem sozinhas

Troca de comando

Com experiência no setor social e empresarial, Fabiana assume a pasta após a saída de André Kubitschek, pré-candidato a deputado distrital

Cadastro reserva

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do Instituto até o dia 22 de abril de 2026

#VacinaDF

Já a Fazenda Velha, no Itapoã, recebe o Carro da Vacina; a vacinação é destinada a pessoas de todas as faixas etárias

Tecnologia

Além de Belém, a solução já está sendo utilizada em outras cidades, como Natal e Valparaíso de Goiás, o que mostra seu potencial de expansão nacional

Publicidade



© 2015-2026 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

O AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA não se responsabiliza por links e conteúdos de sites externos.