Curta nossa página

CoronaVac

China envia insumos para o Butantan produzir mais 5 milhões de doses de vacina

Publicado

Foto/Imagem: Thomas Peter/Reuters


A chinesa Sinovac, responsável pelo desenvolvimento da vacina CoronaVac, enviou um novo lote com 3 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) necessário para a produção do imunizante no Instituto Butantan. A nova remessa produzirá 5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

O Instituto Butantan prevê a chegada dos insumos na segunda-feira (19). O Butantan já havia anunciado que a expectativa era de que a matéria-prima chegasse até o dia 20 de abril, com isso podendo haver atraso na entrega das 5,3 milhões de doses restantes – previstas originalmente para até 30 de abril – no acordo com o Ministério da Saúde para abastecimento do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

No total, o Butantan já entregou 40,7 milhões de doses da CoronaVac para o governo federal.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense