Curta nossa página

Com o fim da greve, prazos do Detran são prorrogados para o dia 1º de dezembro

Publicado

Foto/Imagem:


Os processos de obtenção da carteira nacional de habilitação e de transferência do certificado de registro de veículos parados desde 27 de outubro tiveram os prazos prorrogados até 1º de dezembro. A norma publicada nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial do DF, por meio da Instrução nº 825, visa minimizar os transtornos provocados pela greve dos agentes do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) iniciada em 27 de outubro e encerrada na terça-feira (10). Além disso, de acordo com o documento, as diárias a serem pagas por veículos levados a depósito não serão computadas no período em que o departamento esteve parado.

Com o fim da greve, as atividades do órgão responsável pelo trânsito voltaram à normalidade na manhã de hoje. Foram retomadas as ações de fiscalização nas ruas, as vistorias, as apreensões e as liberações de veículos, a emissão de documentos, os processos de obtenção e de renovação de carteira nacional de habilitação e a análise de recursos de multa. Veja o endereço e o horário de funcionamento dos postos de atendimento do Detran-DF no site do departamento.

Os cerca de 1,3 mil servidores reivindicam, além da última parcela do reajuste salarial autorizado em 2013 de maneira escalonada e que seria paga em novembro de 2015, a mudança do dia do pagamento do salário (a proposta é que passe a ser no dia 30 de cada mês, e não mais no quinto dia útil) e a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.

Na Hora
Também encerraram a greve na terça-feira os servidores da Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão — Na Hora. Os postos voltaram a funcionar normalmente na manhã desta quarta-feira. A paralisação da categoria se iniciou em 8 de outubro e, desde então, houve redução estimada de 20% nos atendimentos. A expectativa do órgão é que a média de 12 mil atendimentos diários suba consideravelmente nos primeiros dias de retomada dos serviços, principalmente para aqueles de responsabilidade do Detran-DF.

Além do pagamento da última parcela do reajuste dos vencimentos autorizado em 2013 sem previsão orçamentária, a categoria reivindica reestruturação da carreira e reposição salarial de 6% para compensar perdas com a inflação.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

A partir de 11 de maio

Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Metrô-DF
Foto/Imagem: Tony Oliveira/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.

Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.

Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte:

– De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
– Aos domingos: das 7h às 21h30
– Feriados: das 7h às 19h

CONTINUAR LENDO

Inscrições até 04 de maio

IGESDF abre novo processo seletivo para enfermeiros; confira os cargos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Processo seletivo IGESDF
Foto/Imagem: Divulgação/IGESDF

Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) responsável pela gestão do Hospital de Base (HBDF), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Hospital Cidade do Sol (HSol) e pelas 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) abriu inscrições para processo seletivo de cadastro reserva em dois cargos: Técnico em Enfermagem – UTI Pediátrica e Enfermeiro Administrativo – Educação Permanente. As oportunidades são destinadas a profissionais com formação específica e experiência comprovada na área.

Para a função de Técnico em Enfermagem – UTI Pediátrica, a carga horária mínima semanal é de 36 horas, com remuneração bruta de R$ 2.818,34. Entre os benefícios oferecidos estão auxílio transporte, alimentação (conforme Acordo Coletivo de Trabalho), clube de benefícios, abono semestral e folga no aniversário.

Já para a vaga de Enfermeiro Administrativo – Educação Permanente, a carga horária mínima é de 40 horas semanais, e a remuneração bruta é de R$ 5.187,84. Os benefícios são os mesmos ofertados para ambas as funções.

Requisitos

Entre as exigências para Técnico em Enfermagem estão diploma reconhecido pelo MEC, registro no COREN/DF, experiência mínima de seis meses em UTI Pediátrica e Unidade de Cuidados Paliativos, além de cursos específicos para cuidados de pacientes pediátricos críticos e paliativos.

Para a vaga de Enfermeiro Administrativo, é necessário possuir diploma de Enfermagem, pós-graduação em área da saúde, registro no COREN/DF e experiência de seis meses na área assistencial e na educação em saúde. Requisitos desejáveis incluem residência na área de saúde, experiência em simulação realística e atuação em Pediatria ou Oncologia.

Inscrições

As inscrições para ambos os cargos serão realizadas no período de 28 de abril de 2025 até 04 de maio de 2025. Os interessados devem acessar os editais e realizar a inscrição no site oficial do processo seletivo do IGESDF.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2025 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense