Senador Reguffe quer proibir empréstimos do BNDES no exterior
O senador Reguffe (PDT-DF) pediu apoio a seu projeto que proíbe o financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a empreendimentos no exterior. Ele lembrou que os R$ 15,5 bilhões que financiam projetos em países como Cuba e Venezuela são recursos do contribuinte brasileiro e seriam mais bem aplicados dentro do país. Segundo os cálculos de Reguffe, os valores emprestados pelo BNDES no exterior seriam suficientes para a construção e o equipamento de mais de 100 hospitais públicos.
O senador avalia que o BNDES geraria mais ganhos sociais se promovesse uma política de microcrédito em favor das pequenas empresas, e as mesmas empreiteiras brasileiras que recebem verbas para obras no exterior poderiam executar dentro do Brasil os projetos de infraestrutura de que o país necessita.
— O dinheiro do contribuinte brasileiro tem que ser gasto no Brasil. Tem que ser gasto para proveito dos brasileiros, das pessoas que aqui, de forma suada, pagam seus impostos numa carga tributária que não é pequena.

-
Realidade alarmante no Brasil
Combate ao abuso infantil exige mobilização e atenção urgente da sociedade
-
Idade materna avançada
Gravidez após os 40 cresce e acende alerta para riscos da prematuridade
-
Acumulou, de novo!
Mega-Sena 2865 pode pagar prêmio de R$ 100 milhões nesta terça-feira (20)
-
#VacinaDF
Vacina contra gripe, para todos, estará disponível a partir desta segunda (19)
-
Segunda, 19 de maio
Semana começa com 517 oportunidades de emprego no Distrito Federal
-
Não caia nessa
GDF alerta: cartões de benefícios sociais não são enviados para casa
-
Receita Federal
Cerca de 20 milhões ainda não declararam Imposto de Renda Pessoa Física 2025
-
Exclusivamente presencial
Decreto acaba com cursos EAD de medicina, direito, odonto e outros