Curta nossa página

No Brasil

Samsung Blockchain vai facilitar armazenamento e gestão de criptomoedas

Publicado

Foto/Imagem: Wikimedia Commons


A Samsung anunciou o lançamento, no Brasil, do Samsung Blockchain, sua solução segura para o armazenamento de chaves privadas e a gestão de criptomoedas.



Agora, usuários de smartphones Galaxy A71, S10 Lite, Note10, Z Flip, Z Fold2, bem como das linhas S20 e Note20, poderão realizar o armazenamento de arquivos importantes e chaves privadas para gerenciarem criptoativos como bitcoin, ether, tron, tokens de padrão ERC-20, dentre outros.

“A Samsung reforça seu compromisso com os brasileiros, de oferecer soluções que facilitem o dia a dia de pessoas em seus mais diferentes perfis. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o Samsung Blockchain, uma ferramenta que eleva o patamar de segurança e proporciona aos usuários praticidade para armazenar, em seu smartphone, informações sigilosas, como documentos e chaves privadas, bem como a gestão de criptoativos, permitindo realizar consulta de saldo, enviar e receber criptomoedas”, disse Bruno Costa, gerente sênior de conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

A partir de uma atualização de software em dispositivos Galaxy, é possível ter acesso ao Samsung Blockchain Keystore, um espaço de armazenamento ultrasseguro, que combina a solução Samsung Knox e a tecnologia de ambiente de execução confiável (TEE, na sigla em inglês).

Com o Keystore, é possível armazenar assinaturas digitais e chaves privadas para a manipulação e visualização de criptoativos, tornando desnecessário o uso de um HD externo ou pen drive, por exemplo.

O usuário pode baixar a carteira Samsung Blockchain Wallet na Galaxy Store.

Ao baixar e abrir o aplicativo da carteira, o smartphone reconhece o Samsung Blockchain Keystore. É preciso realizar um passo a passo para armazenar a chave privada no aparelho e habilitar o Samsung Blockchain Wallet.

Atualizado em 21/12/2020 – 18:56.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana